O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, afirmou nesta quarta-feira (12) que a disputa pela cadeira vacante após o falecimento do Professor Gabriel ainda está aberta. Durante entrevista ao Correio Debate ele revelou que mais quatro nomes surgiram na disputa pela vaga.
Dowsley informou que um ofício foi enviado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para determinar qual suplente deve assumir a vaga na Casa de Napoleão Laureano.
“Isso aí cabe à justiça. Existem outras representações. Quatro vereadores entraram com a solicitação. O que a Câmara fez foi uma ofício encaminhado ao TRE, o TRE nos respondeu, encaminhou, conforme a presidência fez o ofício, a lista da eleição 2020, que após a morte do vereador Gabriel, a vereadora Raíssa teve 3.926 votos, é a primeira suplente. Ela já foi diplomada, ela já tomou posse outras vezes na Câmara Municipal. Agora, se alguém se sentiu prejudicado, se o mandato é do partido, se existe fidelidade partidária ou não, não cabe a Câmara Municipal julgar” disse o presidente da Casa.
Embora a posse de Raíssa ainda seja objeto de debate, Dinho enfatizou que a Câmara não tem autoridade para julgar a validade da posse e nem mandou dar posse a niguém especificamente, apenas enviou a lista de suplentes e a procuradoria entendeu que a vaga era de Raíssa.
“Não sou eu e nem a mesa diretora que cabe julgar” finalizou.
As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.
PB Agora
A Executiva Nacional do Avante oficializou, nesta quarta-feira (28), junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE),…
O Diário Oficial do Estado da Paraíba desta quarta-feira (28) publicou a Medida Provisória nº…
Mais de um dia depois da prisão do cantor João Lima, acusado de agredir a…
O presidente da Fundação PB Saúde e ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra,…
A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Anova, em conjunto com o portal PB…
A pesquisa do Instituto Anova, em parceria com o portal PB Agora, divulgada nesta quarta-feira…