O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, afirmou nesta quarta-feira (12) que a disputa pela cadeira vacante após o falecimento do Professor Gabriel ainda está aberta. Durante entrevista ao Correio Debate ele revelou que mais quatro nomes surgiram na disputa pela vaga.
Dowsley informou que um ofício foi enviado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para determinar qual suplente deve assumir a vaga na Casa de Napoleão Laureano.
“Isso aí cabe à justiça. Existem outras representações. Quatro vereadores entraram com a solicitação. O que a Câmara fez foi uma ofício encaminhado ao TRE, o TRE nos respondeu, encaminhou, conforme a presidência fez o ofício, a lista da eleição 2020, que após a morte do vereador Gabriel, a vereadora Raíssa teve 3.926 votos, é a primeira suplente. Ela já foi diplomada, ela já tomou posse outras vezes na Câmara Municipal. Agora, se alguém se sentiu prejudicado, se o mandato é do partido, se existe fidelidade partidária ou não, não cabe a Câmara Municipal julgar” disse o presidente da Casa.
Embora a posse de Raíssa ainda seja objeto de debate, Dinho enfatizou que a Câmara não tem autoridade para julgar a validade da posse e nem mandou dar posse a niguém especificamente, apenas enviou a lista de suplentes e a procuradoria entendeu que a vaga era de Raíssa.
“Não sou eu e nem a mesa diretora que cabe julgar” finalizou.
As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A deputada estadual e presidente do PT na Paraíba, Cida Ramos, cobrou nesta quarta-feira (7),…
O presidente estadual do Progressistas, Enivaldo Ribeiro, rebateu nesta quarta-feira (7), declarações feitas por antigos…
Na manhã desta quarta-feira (7), o suplente Kleber Geraldo (PDT) tomou posse como vereador titular…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quarta-feira (7), a proibição da venda,…
O Ministério das Comunicações autorizou, nessa terça-feira (06), a abertura de rádios comunitárias em duas…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que proíbe descontos de mensalidades…