A Paraíba o tempo todo  |

CMJP cria Comissão Especial de Estudos sobre ‘tratamento precoce’ da Covid-19

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (25), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou requerimento encaminhado pelo vereador Carlão (Patriota) solicitando a criação de uma Comissão Especial de Estudos para debater o tratamento precoce contra a Covid-19. Também farão parte da comissão a vereadora Eliza Virgínia (PP) e os vereadores Bispo José Luiz (Republicanos) e Coronel Sobreira (MDB).

“Observamos que vários estados e municípios da federação brasileira que utilizam este método de tratamento inicial estão conseguindo combater com mais eficiência os casos de infecção por coronavírus, diminuindo assim o número de pessoas infectadas, consequentemente, desafogando os leitos hospitalares”, justificou Carlão.

De acordo com o parlamentar, além de salvar vidas, o tratamento precoce também é mais vantajoso para os cofres públicos, uma vez que tem um custo inferior ao protocolo indicado para pacientes graves.

“Está criando força em João Pessoa a defesa do tratamento inicial [precoce] contra a Covid. Nós sabemos que cidades como Porto Feliz (SP), Porto Seguro (BA), São Lourenço (MG), Búzios (RJ), tiveram sucesso com o tratamento inicial de acolhimento. Não é apenas a entrega de um kit de remédios. Trata-se da oferta de um tratamento individualizado, prescrito pelos médicos, além da disponibilização dos medicamentos”, explicou a vereadora Eliza.

“Precisamos discutir isso, porque não aguentamos mais ver tantas mortes. Sabemos que todos estão lutando muito: prefeito, secretários, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, todo o sistema de saúde está se empenhando em combater a pandemia. Mas, por mais leitos de enfermaria e UTI que sejam criados, não estamos dando conta”, reforçou a parlamentar.

Nota da redação:

O chamado tratamento precoce, embora defendido e receitado por alguns médicos, não possui comprovação científica e não é chancelado pela Agência de Vigilância Sanitária do Brasil (Anvisa) nem a Organização Mundial de Saúde (OMS).

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe