A Paraíba o tempo todo  |

CMJP continua testagem dos servidores nesta semana; 1 em cada 4 testou positivo

Nesta semana, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) dá continuidade à testagem dos servidores da Casa, para verificar as condições de retorno ao trabalho no Legislativo. A medida foi definida pela Mesa Diretora, motivada pelo crescimento acentuado dos casos de Covid-19 no Município. A testagem está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Nesta semana, ela ocorrerá na terça (8) e na quarta-feira (9), das 13h às 16h, na sede do Legislativo.

Um em cada quatro servidores da CMJP testou positivo, no primeiro dia da testagem para a Covid-19, na semana passada. O índice alarmante foi o resultado do primeiro dos quatro dias de testagem dos profissionais solicitados pela Mesa Diretora da Casa à SMS. Ao todo, 65 pessoas fizeram o teste RT PCR Antígeno, aquele com o uso do cotonete. Deles, 17 testaram positivo. Na quinta-feira (3), novos 11 funcionários apresentaram diagnóstico positivo para o novo coronavírus, de um total de 84 que compareceram. O índice de infectados ficou em 18,79% nos dois dias.

Decidimos fazer a testagem para garantir a segurança de todos no retorno ao trabalho, depois do recesso. Durante toda a pandemia, a Câmara Municipal norteou o seu trabalho no caminho de defesa da população e vamos continuar fazendo isso”, disse o presidente da Câmara, deixando claro que o resultado da testagem vai nortear a decisão sobre o formato de retorno ao trabalho, se presencial, híbrido ou remoto.

O retorno dos trabalhos da Casa está previsto para a próxima quinta-feira (10), com a mensagem do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. Haverá também a presença dos secretários da administração municipal.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe