O vereador Lucas de Brito Pereira (DEM) afirmou ontem que a bancada de oposição da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) deve decidir, antes do retorno das atividades na Casa, quem será o líder do bloco. Lucas disse que todos colocaram os nomes à disposição para liderar a bancada, que também é formada pelos vereadores Renato Martins (PSB), Zezinho Botafogo (PSB) e Marcos Vinícius Nóbrega (PSDB).
“Ainda não houve definição na nossa bancada. Temos aproveitado encontros, como a posse e a primeira sessão extraordinária na Câmara, para nos reunir. Vamos tentar estabelecer de forma consensual quem vai liderar o bloco. Como são apenas quatro vereadores, acho que será fácil”, explicou.
Segundo Lucas de Brito, a bancada vai estabelecer uma espécie de rodízio na Câmara. “Existe uma tradição na CMJP de que as bancadas de situação e de oposição indiquem representantes de forma igualitária para as duas principais Comissões da Casa: Orçamento e Constituição e Justiça. Provavelmente haverá consenso sobre as comissões e lideranças. A nossa ideia é fazer um rodízio. No primeiro ano de mandato haja um líder, e no segundo, ainda sob a gestão de Durval Ferreira, tenha outro”.
O democrata comentou sobre as estratégias do bloco de oposição. “Não vamos votar contra todas as matérias do governo. A nossa bancada vai legislar com total autonomia. Queremos ajudar o prefeito a ter uma administração exitosa e criar uma espécie de contrapartida na Câmara. O papel de oposição é de fiscalizar, de forma não submissa”
Redação com Jornal Correio
O vereador Wagner Lucindo de Souza, de Santa Rita, permanecerá preso mesmo após a revogação…
A prática esportiva como ferramenta de mudança social segue entre as prioridades do deputado federal…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa definiu o plano especial de trânsito…
Galo da Madrugada deve arrastar mais de 2 milhões de pessoas ao som de 30…
Levantamento da plataforma Decolar mostra que João Pessoa está na 13ª posição no ranking de…
Com a chegada do Carnaval, o consumo de bebidas aumenta e o bolso do folião…