A Paraíba o tempo todo  |

CMJP: cada vereador terá 25 emendas

Cada vereador pode apresentar até 25 emendas ao Orçamento 2011, sem valor estipulado

 

Cada um dos 21 vereadores que compõem a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) poderá apresentar até 25 emendas ao Orçamento 2011, sem valor estipulado. A informação é do vereador Benílton Lucena (PT), primeiro-secretário da mesa diretora da Casa, confirmada pelo vereador Zezinho Botafogo (PSB), relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

 

Benílton foi o entrevistado na manhã desta terça-feira (14) no ‘Jornal da Câmara’, transmitido ao vivo pela TV Câmara (Canal 23 da Net), de terça a quinta-feira, sempre a partir das 9h. Ele lembrou que o prazo para a entrega das emendas foi prorrogado para esta sexta-feira (17).

 

Durante a entrevista à TV Câmara, Benilton informou que está priorizando em suas emendas as demandas necessárias para a efetivação de diversos projetos seus que já foram aprovados na Casa e sancionados pelo Poder Executivo. Ele cita, por exemplo, o ‘Programa de Aproveitamento da Madeira das Podas das Arvores’ na Capital, podendo fazer a comercialização desse material com padarias, sempre procurando manter a urbanização da cidade.

 

Outra matéria comentada pelo vereador foi o ‘Teste de Orientação Vocacional’ para os alunos das escolas públicas municipais, dando oportunidades para os jovens descobrirem suas verdadeiras potencialidades, “para construir um futuro mais promissor”. Ele também lembrou o projeto que instituiu ‘Palestras sobre o Transplante de Órgãos’, “para fazer com que a população possa conhecer melhor essa atitude que pode salvar vidas”.

 

O ‘Dia Municipal do Aleitamento Materno’, para fornecer a sobrevida aos recém-nascidos da cidade, também foi evidenciado por Benílton. Outra matéria de extrema importância para a população feminina, lembrada por Benílton, foi a disponibilização na rede pública de cirurgias reparadores para mulheres vítimas de violência, “muitas vezes causas por irmãos ou maridos, prejudicando a auto-estima dessas mulheres”.

 

Mais uma matéria citada pelo parlamentar foi a disponibilização de cadeiras de rodas para deficientes e idosos nas agências bancárias e a instalação de avisos alertando a existência de vitrines de vidros, que muitas vezes passam despercebidas da população, causando acidentes graves.

 

Revitalização

 

Na entrevista, Benílton também comentou sobre a importância da revitalização das praças da Capital, que tem possibilitado à população um lazer gratuito e com a prática do esporte realizada nos equipamentos instalados nessas áreas. No entanto, o vereador solicita que a prefeitura instale nessas regiões de lazer da população equipamentos destinados às pessoas com deficiências, abrangendo, assim, toda a população nas atividades dessas praças.

 

O parlamentar ainda lembrou a visita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou à Paraíba, na manhã desta terça-feira (14), na cidade de São José de Piranhas, para acompanhar o andamento das obras da ‘Transposição das Águas do Rio São Francisco’, que torna realidade um sonho antigo do povo nordestino.

 

 

 

CMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe