A Paraíba o tempo todo  |

CMJP aprova regulamentação de repasse financeiro aos agentes de saúde da Capital

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na sessão ordinária híbrida desta quinta-feira (31), uma Medida Provisória (MP) que regulamenta repasse financeiro aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). Os vereadores também aprovaram um Projeto de Lei Ordinária (PLO) com abertura de crédito especial no valor de R$ 20 milhões.

A  MP 18/2021 regulamenta a possibilidade de pagamento aos ACS e aos ACE, a título de incentivo profissional, a parcela denominada incentivo financeiro adicional, recebido anualmente do Ministério da Saúde (MS), visando reconhecer e estimular os profissionais que trabalham nos programas estratégicos da política Nacional de Atenção Básica e fortalecimento das ações desses agentes de saúde. Também de acordo com o documento, o repasse será efetuado uma vez por ano de forma integral, em parcela única e individualizada através de rateio entre os agentes. Ainda fica estabelecido que serão contemplados os agentes que se encontrarem em pleno exercício de suas funções e estejam desenvolvendo participação efetiva nas atividades de fortalecimento e estímulo das práticas de prevenção e promoção à saúde e os que estiverem exercendo suas funções em readaptação por questões de saúde, todos com pontualidade e assiduidade.

O Incentivo será calculado em conformidade com o valor estabelecido como Piso Nacional dos ACS e ACE.

 

Da Redação com CMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe