Foto: Rafael Passos
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta terça-feira (3), o projeto de lei que estabelece diretrizes para a criação do Distrito Municipal de Economia Criativa no Centro Histórico da Capital. O objetivo é transformar a região em um polo de inovação, cultura e empreendedorismo, promovendo a revitalização econômica e cultural da área.
A proposta, apresentada pelo vereador Zezinho Botafogo (PSB), define Economia Criativa como o conjunto de atividades baseadas no capital intelectual e cultural, valorizando a criatividade, inovação e expressão artística. O projeto prevê que o Executivo Municipal elabore planos e programas para estimular a instalação de empreendimentos criativos, a capacitação de profissionais do setor e o fortalecimento de redes colaborativas na região.
Além disso, o Distrito de Economia Criativa deverá oferecer incentivos fiscais e facilidades para a regularização de atividades econômicas, com o intuito de atrair investimentos e impulsionar o desenvolvimento local. “Essa iniciativa busca transformar o Centro Histórico em um ambiente vibrante, que valorize nossa cultura e crie oportunidades econômicas sustentáveis”, destacou Zezinho Botafogo.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), recorrerá ao…
A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai convocar os…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Núcleo de Homicídios da 5 Delegacia Seccional…
Sustentabilidade, geração de renda, capacitação e inclusão digital. Com forte atuação nas ações de sustentabilidade…
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou seu perfil numa rede social para registra…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), voltou a evitar falar diretamente sobre a…