Se receber a sanção do prefeito Luciano Agra (PSB), o projeto de Lei que prevê a gratuidade das carteiras de estudante para os alunos da Rede Municipal de Ensino passará a valer já a partir do próximo ano letivo.
É que a matéria apresentada pelo vereador Mangueira (PMDB) foi aprovada na manhã de hoje (7) na Câmara Municipal de João Pessoa, por unanimidade.
De acordo com o projeto de Mangueira, as carteiras serão confeccionadas e entregues gratuitamente pela Prefeitura de João Pessoa para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino.
Controvérsia – O projeto, no entanto, trouxe controvérsia e provocou protesto entre representantes das entidades estudantis recebem repasse de verba arrecadada com a confecção das carteiras.
Esses estudantes alegam que é o dinheiro das carteiras que financia o movimento estudantil e, na opinião deles, se o repasse for interrompido, o movimento perderá força.
Vetado – Um projeto semelhante em nível estadual do deputado Caio Roberto (PL) foi aprovado na Assembléia Legislativa, mas foi vetado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).
Portal Correio
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Dentro de um cassino online, o som é tão importante quanto o visual.Travas, rodadas, pequenas…
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou, na manhã desta segunda-feira (29), a tabela detalhada…
A Polícia Militar da Paraíba realizou, nesse domingo (28), mais uma ação de combate ao…
A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba divulgou, nesta segunda-feira (29), o balanço oficial da Operação…
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (29), um…
A Polícia Civil prendeu em flagrante, neste domingo (28), um homem suspeito de matar um…