O vereador Galego do Leite está sendo acusado de querer tentar criar expectativas no eleitorado campinense ao propagar que algumas de suas emendas ao orçamento de 2019 foram rejeitadas, quando, na verdade, ele não explicou a fonte de custeio das suas propostas e ainda apresentou algumas delas sem obediências às normativas das leis orçamentárias.
A acusação foi feita pelo vereador João Dantas (PSD), que emitiu o parecer pelo arquivamento das citadas emendas, no âmbito da Comissão de Finanças do Legislativo.
"O nosso parecer se baseia no orçamento do ano pasado.Não teve quase que alteração em nenhum dos seus valores, então no momento que você aprova qualquer emenda que vá demandar custos, remanejamentos, transferências de recursos, sem origem desses recursos, você teria que justificar a fonte do custeio para que as emendas fossem aprovadas e no mais essas emendas foram apresentadas sem obediências às normativas das leis orçamentárias", explicou Dantas.
Enquanto a situação fez o dever de casa e atendeu aos apelos da gestão diante da má fase da economia, setores da oposição, conforme Dantas tentaram "encher linguiça´, enganar a imprensa e criar expectativas na população”.
Redação
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Campinense iniciou sua caminhada no Campeonato Paraibano 2026 com vitória sobre o Atlético de…
O Sousa começou a temporada 2026 em grande estilo. Jogando diante da sua torcida, no…
O secretário de Administração da Paraíba e integrante do diretório estadual do PSB, Tibério Limeira,…
O sistema de estacionamento rotativo da Zona Azul começou a operar em fase educativa na…
O bloco mais tradicional do pré-carnaval de João Pessoa já começou a contagem regressiva para…
Neste sábado (17), policiais do ROTAM, com apoio do BEPTur, apreenderam um menor por tráfico…