A Paraíba o tempo todo  |

CMCG realiza sessão especial para discutir atendimento bancário

Uma sessão especial será realizada na próxima segunda-feira, 26, na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) para discutir o precário atendimento bancário na cidade e as filas intermináveis. A propositura é dos vereadores Antonio Pereira (PSB) e o líder da bancada de situação Olímpio Oliveira (PMDB).

Segundo informações do vereador Antonio Pereira a iniciativa partiu depois da comprovação do péssimo atendimento dado a população por parte dos bancos em Campina Grande. “A população tem reclamado permanentemente das taxas e dos serviços bancários e por isso mesmo decidimos traze a público para tentarmos se não resolver de vez, ao menos amenizar a situação”, disse.

Pereira acrescentou ainda que o atendimento bancário tem sido quase um massacre aos usuários e clientes de bancos. Para ele, a chamada bancarização da economia brasileira tem obrigado a população a cada vez mais ficar sujeita aos bancos para suas transações.

Na visão do vereador pessedebista o que resta é um serviço que penaliza os aposentados, os portadores de necessidades especiais, os trabalhadores e as pequenas e médias empresas em geral.

Para o vereador é evidente a falta de funcionários nas agências bancárias o que resulta em filas para todo lado. O horário de funcionamento, a falta de segurança, a pouca acessibilidade, a quantidade de caixas, as máquinas automáticas, tudo é insuficiente ao atendimento decente aos clientes.

O encaminhamento de soluções foram para o superintendente do Banco do Brasil na Paraíba, Carlos Alberto Ramos Silva, o presidente do Sindicato dos Bancários em Campina Grande, Rostand Lucena, a Coordenadora do Procon, Glauce Jácome, o Curador do Consumidor, Dr. José Eulámpio, a presidente da Associação dos Aposentados, José Pequeno, a Curador do Cidadão, Herbert Vitório, entre outras autoridades.

 

Simone Duarte com informações da Assessoria do Vereador

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe