Categorias: Política

CMCG: presidente diz que ex-colega está com "dor de cotovelo"

PUBLICIDADE

 A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Ivonete Ludgério, lamentou a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba que manteve o veto na proposta de criação do 13º salário dos vereadores e o aumento dos mesmos, e disse que o ex-vereador Napoleão Maracajá.

A ação teria sido movida pelo ex-vereador e coordenador de comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá, para a derrubada da proposta do legislativo de Campina Grande, no final do ano passado enquanto o presidente ainda era o vereador Pimentel Filho.

 

Para Ivonete, o ex-vereador e sindicalista estaria com ‘dor de cotovelo’.

– Se ele (Napoleão) nos julga como mercenários, então ele o foi durante os quatro anos de mandato aqui, porque ele nunca abriu mão do direito do aumento, como vereador. Ele mudou de postura? Ninguém está deixando de trabalhar e fazer suas obrigações como parlamentar, por causa de questões financeiras. O trabalho se iniciou no dia primeiro de janeiro e continuamos durante todos os dias da semana. Acho que o ex-vereador está é com dor de cotovelo – falou.

 

Indiferente – O líder do PMDB na Casa, vereador Olímpio Oliveira se mostrou indiferente à decisão do Tribunal de Justiça.

 

– Pra mim é indiferente, porque a história registra que desde o primeiro momento eu me coloquei contra a criação do décimo terceiro e do reajuste do salário, da forma como foi votado e estabelecido – disse.

 

No começo do mês o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) indeferiu novamente o Agravo de Instrumento com pedido de efeito suspensivo, impetrado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), contra a decisão da 2ª Vara da Fazenda do município que suspendeu o reajuste de 26% e o pagamento do 13º salário para os vereadores campinenses.

 

A relatoria é do desembargador Saulo Benevides, que destaca entre outros fatores, que “não se está questionando o procedimento legislativo que levou à aprovação dessa lei nem seu conteúdo em si, mas apenas o fato de provocar gastos que extrapolam a Lei de Responsabilidade Fiscal”.

 

A decisão significa mais uma vitória da ação popular contra a proposta de aumento, movida pelo coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) e ex-vereador Napoleão de Farias Maracajá, ainda no final de 2016, pouco tempo depois da aprovação do projeto de Lei nº 6.513, de 15 de dezembro, que fixou o reajuste e criou o décimo terceiro salário.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes endossa possível chega de Romero à base governista: “Um quadro excepcional”

O líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico…

15 de maio de 2024

Presidente da ALPB, Adriano Galdino nega doação compulsória de servidores para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), desmentiu nesta quarta-feira…

15 de maio de 2024

Fábio Ramalho e Romero se reúnem nesta sexta-feira e podem definir alinhamento sobre 2024 em CG

Na próxima sexta-feira (17), o deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, e…

15 de maio de 2024

Chico Mendes anuncia judicialização contra Zé Aldemir e Drª Paula por agressões e difamações: “Não me resta outra coisa”

Pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) anunciou, durante entrevista nesta…

15 de maio de 2024

Guarabira e Mamanguape sediam audiências do Orçamento Democrático nesta quinta e sexta-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão,…

15 de maio de 2024

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o…

15 de maio de 2024