A Paraíba o tempo todo  |

CMCG arquiva pedido de CPI para o Hospital da FAP

Proposta pelo vereador Alexandre do Sindicato (PROS), a Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) para apurar o fechamento anunciado do setor de pediatria do Hospital da FAP não vingou.

A Câmara Municipal de Campina Grande remeteu ao arquivo, na sessão ordinária de hoje, o pedido de instalaçãode da CPI.

A mesa diretora tomou por base um parecer da Procuradoria Jurídica do Legislativo, que sublinha a inexistência de “fato determinante” que justificasse a CPI.

O provável fechamento da citada área foi entendido como uma medida administrativa, dentro da esfera de competência da Fundação, apesar de poder provocar consequências de natureza social.

A procuradora Cassimira Alves Vieira entende que a medida administrativa foge do raio de competência do parlamento. Alexandre chegou a coletar 13 assinaturas favoráveis a instalação da CPI. No enanto, os líderes de bancada como João Dantas (PSD), Olímpio Oliveira (PMDB), e Murilo Galdino (PSB), se posicionaram contrário a CPI.

PBagora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe