CMCG aprova Moção de Aplausos pela reeleição de Veneziano como vice-presidente do Senado

PUBLICIDADE

A Câmara de Vereadores de Campina Grande aprovou uma “Moção de Aplausos” ao Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) por sua reeleição para continuar na Vice-Presidência do Senado Federal. O requerimento, de autoria da Vereadora Ivonete Ludgério (PL), foi aprovado em plenário, na sessão do último dia 9 deste mês.

Veneziano foi eleito pela segunda vez como 1° vice-presidente do Senado Federal no último dia 2 de fevereiro, com a aprovação de 66 dos 80 senadores presentes à Sessão. Com a reeleição do Senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para Presidente da Casa, os dois continuarão no comando do Senado Federal pelo biênio 2023-2024.

Ao propor a honraria a Veneziano, Ivonete Ludgério lembrou que o Senador, quando aclamado Vice-Presidente, agradeceu a confiança dos colegas e destacou os propósitos de sua gestão, ao lado de Rodrigo Pacheco, no comando do Senado. “Veneziano afirmou ser fundamental, neste momento, promover a harmonia entre os poderes, a pacificação do País e a união do povo brasileiro. Da mesma forma, garantir a apreciação das matérias necessárias ao desenvolvimento do Brasil”, disse a vereadora.

Biografia

Veneziano Vital do Rêgo Segundo Neto nasceu em 17 de julho de 1970. É filho da ex-Senadora e ex-Deputada Federal Nilda Gondim e do Jurista e ex-Deputado Federal Vital do Rêgo; irmão da Médica Rachel Gondim Vital do Rêgo Freire e do Ministro do Tribunal de Contas da União – TCU Vital do Rêgo Filho; neto do ex-Governador da Paraíba Pedro Moreno Gondim e sobrinho neto de Argemiro de Figueiredo; casado com a Advogada Ana Cláudia Vital do Rêgo, pai de dois filhos, Pedro Henrique e Mateus.

Veneziano fez a sua formação escolar em Campina Grande, no Instituto São Vicente de Paulo, fazendo posteriormente o ginásio na Escola Virgem de Lourdes (Lourdinas) e o Ensino Médio no Colégio Imaculada Conceição (Damas). Iniciou curso de Direito em 1987, na Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, transferindo-se posteriormente para o Centro de Ensino Unificado de Brasília – CEUB, onde concluiu sua graduação e fez pós-graduação em Direito Criminal.

Em 1996, Veneziano foi eleito Vereador em Campina Grande, sendo reeleito no pleito seguinte, no ano 2000. Foi eleito Prefeito em 2004 e reeleito em 2008. Em 2014, foi eleito Deputado Federal e, em 2018, eleito o Senador mais votado da Paraíba, com 844.786 votos (24,63% dos votos válidos), cargo que exerce atualmente. Foi eleito Vice-Presidente do Senado em 2021, sendo reeleito agora, em 2023.

Confira:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeitura de João Pessoa abre inscrições para tendas familiares no Réveillon da orla

A Prefeitura de João Pessoa iniciou o período de inscrições para famílias interessadas em instalar…

13 de dezembro de 2025

Inmet emite alerta de baixa umidade para 124 municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar,…

13 de dezembro de 2025

PF prende mullher líder de núcleo de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho na PB

A Polícia Federal confirmou a prisão de Ariadna Thalia, conhecida como “Arroto de Urubu”, apontada…

13 de dezembro de 2025

Evaristo Piza cobra dívida da SAF do Botafogo-PB, mas clube nega pendência

O técnico do Campinense, Evaristo Piza, que comandou o Botafogo-PB nesta temporada e garantiu a…

13 de dezembro de 2025

João Azevêdo nomeia ex-prefeitos Anna Lorena e Jarques Lúcio para cargos estratégicos no Governo da Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou dois ex-prefeitos para cargos estratégicos no Executivo…

13 de dezembro de 2025

Superintendente-executivo dos Correios admite dificuldade para pagar 13º salário e folha de dezembro

Na última quinta-feira (11) o superintendente-executivo de Gestão de Pessoas dos Correios, Alexandre Martins Vidor,…

13 de dezembro de 2025