A Paraíba o tempo todo  |

Clãs Cunha Lima e Vital do Rego em clima de entrosamento

FLAGRA: imagens exclusivas mostram clã Cunha Lima e Vital do Rego em clima de entrosamento; aproximação ainda é vista como ‘brecha’ para 2012

A aliança entre as famílias Vital do Rego e Cunha Lima pode até não ser consolidada, mas cada vez mais é notória essa aproximação. Durante sessão especial realizada semana passada, no Garden Hotel em comemoração aos 45 anos da TV Borborema, em Campina Grande, a reportagem do PB Agora conseguiu captar imagens que demonstram essa possível união.

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), a deputada federal Nilda Gondim (PMDB) e o senador da Paraíba, Vital do Rego Filho (PMDB) estiveram presentes ao evento e numa demonstração clara de pacificação política, os parlamentares confabulavam animosamente com Ivandro Cunha Lima, tio do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

O único momento em que as famílias se mantiveram distantes foi quando da composição da mesa para início da realização do evento.

O mais admirável e surpreendente tem sido a reação positiva da população e dos políticos paraibanos tanto da situação quanto da oposição em torno dessa especulação de aliança entre as famílias Vital do Rego e Cunha Lima.

Embora alguns políticos paraibanos não acreditem na consolidação dessa união, todos são unânimes em ressaltar que “tudo é possível na política” e que se for para o bem da Paraíba é mais que salutar tal aproximação.

Uma das consequências em torno dessa especulação tem sido demonstrada claramente nas últimas semanas, através da iminente dança das cadeiras no Governo do Estado e dessa vez o alvo é o primeiro escalão.

Rumores dão conta de que o governador Ricardo Coutinho (PSB) preocupado com tal aproximação agora abre espaços para aliados do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que antes foram dispensados em seu governo e com isso de início designará para a Secretaria de Segurança do Estado, o advogado e amigo do tucano, Harrison Targino.

Para o senador Vitalzinho o encontro ocorrido entre Veneziano Vital e Cássio Cunha Lima foi meramente administrativo. “Esse foi um encontro civilizado. Eu tenho com Cássio distâncias ideológicas e partidárias abissais, mas tenho com ele uma relação de elegância e cortesia de relacionamento”, ponderou.

Vitalzinho disse ainda que a política tem sua hora e seu tempo para acontecer e dispara: “Nós temos posições políticas claras, mas não há nenhum tipo de aproximação de ordem partidária ou eleitoral”.

Embora tenha sido convidado para participar do evento em Campina Grande, o governador Ricardo Coutinho não pode comparecer e em seu lugar se fez presente o secretário estadual de Comunicação, Nonato Bandeira que compôs a mesa ao lado de Veneziano e Vitalzinho, o que parece não tê-lo agradado muito. As imagens valem mais que mil palavras.


Confira as imagens

""

 

 ""

 ""


Simone Duarte


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe