O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), por meio das suas redes sociais, disse ontem (10) que buscará avançar na elaboração da pauta da semana em projetos voltados ao combate à sexualização infantil. A iniciativa, segundo ele, foi uma resposta ao vídeo do youtuber Felipe Bressanim, conhecido como Felca, que viralizou ao denunciar a prática nas redes sociais.
No post publicado na quarta-feira (6), o youtuber Felca alerta sobre a exploração de menores na criação de conteúdo na internet, chamando atenção para a prática de “adultização” de crianças e adolescentes. Ele critica criadores de conteúdo que expõem jovens de forma sensual ou com conotação sexual, mesmo que disfarçada de entretenimento, alertando para os impactos e riscos dessa exposição precoce.
“O vídeo do Felca sobre a adultização das crianças chocou e mobilizou milhões de brasileiros. Esse é um tema urgente, que toca no coração da nossa sociedade”, disse Hugo Motta, que também agradeceu ao influenciador. “Obrigado, Felca. Conte com a Câmara para avançar na defesa das crianças.
Confira a íntegra da fala do deputado:
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um princípio de rebelião foi registrado no início da manhã desta quarta-feira (10) no Presídio…
O empresário Sérgio Leandro de Almeida Borba, de 47 anos, foi encontrado morto na tarde…
A presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), a deputada estadual Cida…
O vereador Guga PET (PP) recebeu alta médica nessa terça-feira (09), após passar mal durante…
A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (10), o texto-base do chamado PL…
A Polícia Militar da Paraíba prendeu, nessa terça-feira (09), um homem acusado de homicídio e…