Por pbagora.com.br

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse neste sábado (24) que o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) tem a “qualidade” de “falar muito”. Vaccarezza não respondeu a declarações dadas nesta semana pelo deputado, que tenta se viabilizar como candidato do PSB à Presidência da República.

“O Ciro tem uma qualidade que outros podem chamar de defeito. Ele fala muito”, disse. Questionado sobre o deputado do PSB ter dito que José Serra, ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, ser mais “preparado” que a ex-ministra Dilma Rousseff (PT) para governar o país, Vaccarezza respondeu que Ciro já deu declarações diferentes sobre a comparação entre os dois.

Na sexta (23), Ciro afirmou, em entrevista ao SBT, que tem “a obrigação moral” de ser candidato a presidente e que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “está perdendo a humildade”.

Sobre a suposta interferência do presidente para que Ciro abandone sua intenção de ser candidato à Presidência, o deputado afirmou que o assunto nunca foi tratado diretamente com ele. “Por que ele não pode tratar esses assuntos com franqueza? Por que não trata comigo cara a cara, francamente?”, indagou.

Desde o ano passado até o início desse ano, Ciro foi cotado para ser candidato ao governo de São Paulo numa aliança com o PT. Ele chegou a transferir o domicílio eleitoral para o estado, numa sinalização aos petistas, mas insistiu na candidatura ao Palácio do Planalto. Neste sábado, o PT lançou o senador Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo.

Agora, o PSB vai decidir se manterá a pré-candidatura dele à Presidência ou se irá anunciar apoio à ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT). A Executiva Nacional do PSB tomará a decisão na próxima terça-feira (27).

g1

Na sexta, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do partido, se reuniu com o presidente Lula no Palácio da Alvorada. Na saída, disse que a candidatura de Ciro vai depender do apoio dos diretórios estaduais do partido. O vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, afirmou na quinta (22) que a prioridade do partido nas eleições deste ano é dobrar o número de deputados federais.

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente do Podemos-PB é nomeado secretário pelo governador João Azevêdo

O ex-vereador de Campina Grande, Joseildo Alves, o Galego do Leite (Podemos), foi nomeado pelo governador João Azevêdo como secretário executivo de Articulação Municipal do Estado. Galego é presidente estadual…

Veneziano critica fechamento de agências do BB e destaca prejuízos para a população em plena pandemia

O senador Veneziano Vital do Rego (MDB-PB) criticou o anúncio feito pelo Governo Federal, por meio do Banco do Brasil, na última segunda-feira (11/01), informando ao mercado que a instituição…