A Paraíba tem 223 municípios e muitos deles não tem a quantidade de eleitores que está declarada nos cartórios. Para fazer essa verificação e evitar fraudes o TRE-Tribunal Regional Eleitoral vai realizar uma revisão em cinco municípios paraibanos. 

 

A Justiça Eleitoral vai apurar através do recadastramento biométrico, previsto para o próximo ano, denúncias de que o número de eleitores é maior do que o de habitantes. Tratam-se dos municípios de Areia de Baraúnas, Algodão de Jandaíra, São João do Cariri, Santo André e Matinhas.

 

O pedido partiu do Corregedor do (TRE-PB), juiz Tércio Chaves de Moura, que deliberou para que eles tenham preferência no processo de recadastramento de eleitores ao sistema de biometria, no sentido de apurar a denúncia e expurgar do cadastro eventuais excessos.

 

Os pedidos de revisão foram feitos sob o argumento de que esses municípios teriam um quantitativo de eleitores superior ao de habitantes. Em alguns casos, o número extrapolaria em 100%.

 

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“A cultura política sempre conviveu com a corrupção”, diz especialista

Ao analisar os recentes escândalos de corrupção envolvendo diversos políticos paraibanos, o cientista político e professor doutor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Lúcio Flávio, disse que essas revelações pela…

Deputados resistem à recriação do Ministério da Cultura para atender atriz da Globo

A possibilidade de recriação do Ministério da Cultura, que está sendo estudada pelo Palácio do Planalto como uma forma de atrair a atriz Regina Duarte para o primeiro escalão do…