Categorias: Política

Cinco candidatos do PL devem entrar em pé de igualdade na briga pelos votos conservadores na corrida à ALPB em 2026

PUBLICIDADE

O Partido Liberal (PL) deve entrar na corrida para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2026 com pelo menos cinco candidatos com real potencial de vitória, reforçando a força da sigla no estado.

Entre os nomes confirmados ou cogitados estão os deputados já eleitos Valber Virgolino e Sargento Neto, o vereador Carlão Pelo Bem, o comunicador Nilvan Ferreira — que já disputou a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado — e Queiroguinha, filho do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

A tendência é que todos disputem os mesmos votos da base conservadora, criando uma disputa interna acirrada dentro do partido. Cada candidato terá que consolidar sua própria base, enquanto tenta se destacar entre os eleitores de direita, que formam um dos blocos mais expressivos do eleitorado paraibano.

Apesar de fortalecer a presença do PL na ALPB, a multiplicidade de candidaturas pode gerar tensão interna e exigir articulação estratégica para evitar que os votos se dispersem. A disputa promete ser marcada por visibilidade, mobilização de bases e o reforço de propostas conservadoras, especialmente em temas relacionados à família, educação e valores religiosos.

PB Agora

Últimas notícias

Gervásio vê João Azevêdo “consolidado” para o Senado mesmo sem a caneta de governador

O deputado federal Gervásio Maia (PCdoB) afirmou, na tarde desta segunda-feira (30), durante entrevista ao…

30 de março de 2026

“Prego batido e ponta virada”: Nabor garante deixar prefeitura de Patos e descarta possibilidade de ser o vice de Lucas Ribeiro

Em entrevista ao programa Hora H desta segunda-feira (30), o prefeito do Município de Patos,…

30 de março de 2026

Levantamento aponta Campina Grande como 1ª na PB, 2ª no NE em lista de cidades do Brasil com melhor qualidade de vida

O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado ontem (29), pelo Instagram especializado em economia…

30 de março de 2026

“Não quero ser suplente de ninguém”, dispara Hervázio ao negar possibilidade de compor candidatura de Veneziano ao Senado

O deputado estadual Hervázio Bezerra descartou de vez a possibilidade de integrar a chapa do…

30 de março de 2026

“Tem capacidade para pegar o bastão e seguir em frente”, diz Gervásio sobre Lucas

O deputado federal Gervásio Maia (PCdoB) também comentou, nesta segunda-feira (30), durante entrevista ao programa…

30 de março de 2026

Hervázio Bezerra admite indefinição sobre decisão partidária e promete anúncio até quinta-feira

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) reconheceu nesta segunda-feira (30) que ainda não bateu o…

30 de março de 2026