Para o professor da Universidade Federal da Paraíba, Lucio Flávio Vasconcelos, doutor em história política pela Universidade de São Paulo (USP), a utilização da Prefeitura como vitrine para chegar ao Governo do Estado é algo muito natural. Principalmente, quando se tratam das prefeituras de Campina Grande e João Pessoa, as maiores cidades da Paraíba, que são pontos de partidas naturais para os políticos que querem ser eleitos para comandar o Estado.
De acordo com Lucio Flávio, além da situação privilegiada dessas duas cidades, elas recebem a maior quantidade de pessoas do interior para residir, estudar, trabalhar, fazer tratamento ou até mesmo para fazer Turismo.
“Além disso, são cidades que contém a maior quantidades de eleitores e possuem grande quantidade de funcionários públicos, fortes exércitos nas campanhas eleitorais”, comentou. Lúcio Flávio chamou a atenção também, para o fato das duas cidades abrigarem maior quantidade de empresários, sempre dispostos a financiarem as campanhas eleitorais. “Inegavelmente, ex-prefeitos de Campina Grande e João Pessoa são fortíssimos candidatos a governador, ele já saem com diferenciais para disputa, por isso, acabam sendo uma espécie de candidatos natos”, comentou o historiador.
Redação
Lideranças políticas do Litoral Sul paraibano reforçaram a pré-campanha do prefeito de João Pessoa, Cícero…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), esteve na cidade de Cabedelo, na noite desta…
O cenário político do PSB na Paraíba, liderado pelo governador João Azevêdo, atravessa um período…
A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, se reuniu nesta quarta-feira…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), cobrou respeito da direção do Partido Socialista…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, comentou a retomada dos…