Foto: Reprodução/ ALPB
A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quinta-feira (25) que recebeu uma ligação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), para justificar o encontro que teve na véspera com o presidente nacional da legenda, Edinho Silva, em Brasília. A reunião, que também contou com o deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas), tratou de pautas administrativas e políticas, além da conjuntura estadual e nacional.
Cícero Lucena tem articulado sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026 e teria procurado diretamente a direção nacional do PT. A movimentação, no entanto, gerou repercussão na instância estadual do partido, que não foi consultada previamente.
“Expliquei a ele que o PT não balcaniza as coisas. O comando é único, e as decisões são da direção nacional, mas sempre em consonância com a estadual. O PT na Paraíba precisa ser tratado e respeitado como partido político”, afirmou Cida Ramos.
Segundo a deputada, o prefeito tentou agendar uma reunião com ela ainda nesta quinta-feira, mas Cida informou que está em compromisso no município de Juazeirinho. O encontro deve ser remarcado nos próximos dias.
Cida Ramos reforçou que o partido pretende discutir o cenário eleitoral com ampla participação da militância. Estão previstos seminários, plenárias e debates sobre a realidade paraibana e brasileira, com o objetivo de construir coletivamente as deliberações da legenda.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (16) um projeto considerado estratégico para o equilíbrio…
A oposição ao governo federal na Câmara dos Deputados tem um novo líder. O deputado…
A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande notificou, nessa terça-feira (16), um caso suspeito…
Um homem foi preso nessa terça-feira (16), no bairro do Geisel, em João Pessoa, suspeito…
A Polícia Militar resgatou, nessa terça-feira (16), uma mulher que denunciou estar sendo mantida em…
A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio abriu investigação sobre três assaltos a farmácias ocorridos…