Categorias: Política

Cida Ramos relata detalhes de reunião com Ministro Camilo Santana e reforça que definição do PT para 2026 caberá ao diretório estadual

PUBLICIDADE

A deputada estadual e presidente do PT na Paraíba, Cida Ramos, detalhou a reunião realizada com o ministro da Educação, Camilo Santana, e afirmou que a definição do partido sobre as eleições estaduais de 2026 deverá ser tomada pelo diretório estadual. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM nesta terça-feira (16), a líder partidária garantiu que orientação nacional nesta eleição será diferente dos últimos pleitos, quando a direção nacional acabou impondo os alinhamentos do partido aqui na Paraíba.

“O ministro acompanhou tudo, fez uma avaliação dos feitos do presidente Lula, da conjuntura nacional, e localmente ele reafirmou o que a direção nacional tem sempre colocado: que essa deliberação vai ser muito direcionada pelo diretório estadual e que ele esperava muito que a gente pudesse tomar a melhor decisão”, afirmou.

Questionada sobre a possibilidade de o PT declarar apoio à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ou do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ambos cotados para disputar o Governo da Paraíba, Cida Ramos foi direta ao afirmar que não houve qualquer indicação do ministro.

“Ele não adentrou, não se posicionou por A ou B, mas fez uma fala importante, ressaltando esse momento do PT na Paraíba, ressaltando que a gente está com apoio nacional e que é muito importante que a gente possa discutir e chegar a uma posição”, destacou.

A reunião com o ministro da Educação foi realizada na noite desta segunda-feira (15), em João Pessoa. O encontro também contou com a participação do deputado estadual Luciano Cartaxo, do vereador de João Pessoa, Marcos Henriques; da reitora do IFPB, Mary Roberta; do secretário de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Frei Anastácio e do secretário executivo de Juventude, Pedro Matias. Ainda participaram do momento professores da UFPB, IFPB e outras lideranças políticas e sociais.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero Lucena revoga artigo que flexibilizava Lei do Gabarito em João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), editou nessa quinta-feira (18) uma Medida Provisória…

19 de dezembro de 2025

Homem com tornozeleira eletrônica é alvo de tentativa de homicídio em Mangabeira

Um homem de 31 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica, foi alvo de uma tentativa de…

19 de dezembro de 2025

Câmara decide pela cassação dos mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu nessa quinta-feira (18) pela cassação dos mandatos…

19 de dezembro de 2025

Identidade cultural da PB fortalece gestão de Gustavo Feliciano no Turismo, diz Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), comemorou a indicação de Gustavo Feliciano…

19 de dezembro de 2025

Deputado paraibano ressalta importância do setor turístico na posse do filho como ministro

O deputado federal Dr. Damião Feliciano (União Brasil) destacou o simbolismo do momento em que…

19 de dezembro de 2025

PB ganha novo ministro: Lula pede por “bons serviços” e Gustavo Feliciano promete “esforço e dedicação” no Turismo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou oficialmente na noite desta quinta-feira (18),…

19 de dezembro de 2025