A deputada estadual e presidente do PT na Paraíba, Cida Ramos, detalhou a reunião realizada com o ministro da Educação, Camilo Santana, e afirmou que a definição do partido sobre as eleições estaduais de 2026 deverá ser tomada pelo diretório estadual. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM nesta terça-feira (16), a líder partidária garantiu que orientação nacional nesta eleição será diferente dos últimos pleitos, quando a direção nacional acabou impondo os alinhamentos do partido aqui na Paraíba.
“O ministro acompanhou tudo, fez uma avaliação dos feitos do presidente Lula, da conjuntura nacional, e localmente ele reafirmou o que a direção nacional tem sempre colocado: que essa deliberação vai ser muito direcionada pelo diretório estadual e que ele esperava muito que a gente pudesse tomar a melhor decisão”, afirmou.
Questionada sobre a possibilidade de o PT declarar apoio à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ou do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ambos cotados para disputar o Governo da Paraíba, Cida Ramos foi direta ao afirmar que não houve qualquer indicação do ministro.
“Ele não adentrou, não se posicionou por A ou B, mas fez uma fala importante, ressaltando esse momento do PT na Paraíba, ressaltando que a gente está com apoio nacional e que é muito importante que a gente possa discutir e chegar a uma posição”, destacou.
A reunião com o ministro da Educação foi realizada na noite desta segunda-feira (15), em João Pessoa. O encontro também contou com a participação do deputado estadual Luciano Cartaxo, do vereador de João Pessoa, Marcos Henriques; da reitora do IFPB, Mary Roberta; do secretário de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Frei Anastácio e do secretário executivo de Juventude, Pedro Matias. Ainda participaram do momento professores da UFPB, IFPB e outras lideranças políticas e sociais.
PB Agora








