A deputada estadual Cida Ramos, recém-eleita presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, revelou nesta terça-feira (29) que o principal objetivo da sigla nas eleições de 2026 será garantir um palanque sólido em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado.
Cida teve uma conversa prolongada com o governador João Azevêdo (PSB) na segunda-feira (28), tratando das articulações para o próximo pleito. Até esta quarta-feira (30), ela também deverá se reunir com o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), que vem sendo apontado como possível novo filiado ao PT.
Apesar dos rumores, Cida afirmou que, até o momento, não houve um convite formal nem um pedido oficial de filiação por parte de Galdino. No entanto, destacou o alinhamento do deputado com o Governo Federal. “Ele tem feito importantes defesas do governo Lula”, pontuou.
Segundo a parlamentar, o palanque em defesa de Lula será construído dentro da base de João Azevêdo, onde também figuram o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).
O PT pretende manter sua atuação dentro da aliança governista estadual, mas com protagonismo e estratégia própria. A aproximação com lideranças como Galdino, que ganha espaço no cenário local, pode ser uma das chaves para consolidar o projeto nacional do partido na Paraíba.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…