A Paraíba o tempo todo  |

Cida Ramos diz que PT deve eleger dois federais em 2026 e confirma diálogo com Damião Feliciano sobre cenário político

Foto: Nyll Pereira / ALPB

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada estadual Cida Ramos, revelou que a sigla segue avançando na formação da nominata de candidatos à Câmara Federal para as eleições de 2026. A parlamentar afirmou durante entrevista à rádio CBN João Pessoa, que as articulações estão sendo feitas de forma criteriosa e com boas perspectivas de ampliar a representação do partido no Congresso Nacional.

“Essa nominata está sendo construída com muito cuidado, eu acompanho diretamente e penso que avançamos mais na nominata federal. Nós temos hoje uma nominata que, tudo indica que com os que estão entrando, nos permita a possibilidade de eleger dois federais”, afirmou Cida.

A parlamentar também adiantou que há negociações com nomes de outros partidos, incluindo políticos com mandato, que já demonstraram interesse em integrar a federação liderada pelo PT.

“Tem alguns nomes aí que pedem pra gente no momento não fazer divulgação, mas tem alguns nomes importantes aí de outros partidos. Tem gente com mandato e tem gente sem mandato”, destacou.

Cida confirmou ainda que tem mantido conversas políticas com o deputado federal Damião Feliciano (União Brasil), embora ele não tenha manifestado, até o momento, desejo de se filiar ao PT.

“Sempre converso com Damião sobre política. Damião no momento não apresenta esse desejo de saída ou para vinda para um partido da federação, e nem apresentou nenhuma proposta ainda para compor o PT, talvez algum partido da federação. Está todo mundo olhando o cenário, fazendo conta, esperando a janela partidária. Então, essa definição a gente só vai ter mesmo no próximo ano”, explicou.

Sobre a nominata estadual, Cida afirmou que o partido pretende fortalecer a chapa com novos nomes e destacou algumas lideranças que já estão confirmadas.

“A nominata para estadual, a gente quer reforçar ainda mais. Hoje temos nomes como o meu, Luciano Cartaxo, Jô Oliveira, Inácio Falcão, Félix Araújo, mas precisa de um reforço grande na chapa estadual”, concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe