A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa da homenagem prestada por uma escola de samba ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o Carnaval no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (19), a parlamentar também afirmou que a oposição utilizou o período carnavalesco para realizar propaganda eleitoral irregular.
“Eu avalio a homenagem de forma muito natural. Não é a primeira homenagem que escolas de samba fazem a um presidente. Nós temos o caso de Getúlio, de Juscelino, todos eles receberam homenagem em vida de escolas de samba. A de Lula é mais uma dessas homenagens a um presidente que tem uma trajetória que se diferencia, porque o filho de um de uma retirante que consegue chegar a presidência da república”, ressaltou Cida durante entrevista à rádio Correio 98 FM.
A deputada destacou que a verdadeira politização indevida partiu da oposição e que o Partido dos Trabalhadores já acionou a Justiça contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Me admira quem fala em politização do carnaval, mas esquece que antes mesmo do carnaval começar, um dia antes, tinha gente distribuindo organizadamente panfleto de Flávio Bolsonaro. Então, a gente já entrou inclusive na justiça, fazendo campanha antecipada. Aí é campanha antecipada”, concluiu.
O desfile que tem gerado troca de acusações entre a oposição e os aliados do presidente Lula foi realizado pela Acadêmicos de Niterói e trouxe o samba-enredo “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”.
PB Agora








