Foto: Reprodução/ ALPB
A deputada estadual Cida Ramos (PT) criticou nesta quarta-feira (6), a postura da oposição no Congresso Nacional, que desde ontem está obstruído as atividades parlamentares como forma de protesto pela prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante fala na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, Cida também condenou a postura de colegas bolsonaristas do parlamento estadual, nos debates sobre anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.
“O Congresso não pode ficar paralisado. Obstrução regimental é um recurso legítimo da oposição, que eu mesma já utilizei aqui nesta Casa, para abrir diálogo e debate. É diferente de ocupação, é diferente de você tentar, na marra e na força, querer uma anistia que não pode vir, porque desmoralizaria a justiça brasileira”, afirmou a parlamentar.
No uso da tribuna, Cida também se dirigiu diretamente aos deputados que integram a base bolsonarista na ALPB. “Sargento Neto, tenha certeza de que eu defendo o seu direito de ir à tribuna e falar o que quiser. Você, como cidadão, precisa da democracia e não da ditadura. Agora, estarei aqui todas as vezes que você, Walber ou qualquer outro estiver na tribuna defendendo o indefensável. Eu estarei defendendo o povo brasileiro e paraibano”, declarou.
A deputada ainda reforçou que é a favor do princípio da ampla defesa, mas condenou qualquer tentativa de golpe de Estado e criticou a prática da extrema direita, que, segundo ela, tem desdenhado das instituições brasileiras.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…
Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…
O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…
Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…