Foto: Divulgação ALPB
A presidente estadual do PT, deputada Cida Ramos, comentou na tarde desta quinta-feira (27) sobre os impactos do desgaste político do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, com o governo Lula, na base governista da Paraíba e na chapa do Executivo para as eleições de 2026.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta quinta-feira (27), Cida Ramos afirmou que, embora o cenário nacional esteja marcado por tensões entre os poderes e desafios legislativos, os efeitos dessas disputas chegam à Paraíba. “Nós estamos num momento delicado da vida do Brasil… Isso provoca arranhaduras aqui na Paraíba? Claro que sim”, disse a parlamentar, ao destacar que a política local sofre reflexos das divergências nacionais.
A deputada enfatizou que o diálogo e a negociação são fundamentais para equilibrar interesses diversos e avançar em projetos de relevância social. Cida Ramos citou exemplos recentes de atuação do governo federal, como a aprovação de políticas de assistência social e a organização de um sistema nacional de proteção, para contextualizar a necessidade de articulação constante com o Congresso.
“Com diálogo e discussão, porque política requer abrir mão de umas coisas e recuar em outras, é possível atender aos interesses da população”, acrescentou. Segundo ela, as conversas entre lideranças locais e nacionais, incluindo ministros do governo, estão em andamento para minimizar os efeitos das divergências e fortalecer a base política na Paraíba.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na madrugada desta sexta-feira (05), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de participar de…
Uma discussão foi registrada na Câmara Municipal de Areia, no Brejo paraibano, durante a sessão…
Na noite de ontem (04), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, foi lançado o…
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, cumpre hoje (05), em João Pessoa.…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), divulgou ontem (04),…
O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)…