Montagem: Jornal da Paraíba
Os presidentes estadual e municipal do PT, respectivamente Jackson Macedo e Marcus Túlio, garantiram que o partido realizará duas pesquisas para definir o nome que disputará a Prefeitura de João Pessoa este ano. A informação foi confirmada ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta terça-feira (4).
Recentemente, nos bastidores do PT, surgiu a informação de que o partido teria desistido de realizar pesquisas para a escolha da candidatura, optando por um consenso. Entretanto, Marcus Túlio desmentiu essa hipótese e reiterou que a última deliberação do PT nacional é pela realização das consultas.
“Não, não. Desconheço [informação sobre desistência das pesquisas]. A última deliberação da nacional foi de fazer as duas pesquisas, a qualitativa e a quantitativa. Será assim que o partido vai avaliar os nomes e escolher quem melhor representa o PT/JP
No programa Arapuan Verdade, Jackson Macedo também enfatizou que desconhece qualquer desistência. A pesquisa será conduzida por um instituto de fora da Paraíba.
“Um instituto de pesquisa de fora vai vir para o estado e fazer as pesquisas para definir a candidatura. A pesquisa está encomendada e o questionário está fechado. A direção nacional deve dar o aval de hoje para amanhã [para iniciar a pesquisa]. Estamos encaminhando como foi decidido pela nacional”, argumentou Jackson Macedo.
Portanto, está completamente descartada a tese de que não haverá pesquisa, conforme reafirmaram os líderes estaduais e municipais do PT.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O resultado do levantamento do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed), trouxe um…
Oportunidade para se aprender a tocar um instrumento. O Centro Cultural em João Pessoa, localizado no…
Com mais de 11 mil vagas disponíveis, a rede municipal de ensino de Campina Grande,…
O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), tem dito a pessoas próximas que…
O levantamento nacional realizado pelo Ranking de Competitividade dos Municípios (acesse: rankingmunicipios.org.br), divulgado ontem pelo…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista que apresentou uma proposta ao governo para…