A Paraíba o tempo todo  |

Cícero traça panorama político, faz comparações e descarta voltar a disputa

Ex-governador da Paraíba, ex-senador paraibano, ex-prefeito de João Pessoa, ex-ministro da Saúde. O empresário Cícero Lucena (PSDB) carrega no currículo uma série de experiências conquistadas nas últimas três décadas.

O tucano, que tem evitado falar sobre o cenário atual na política da Paraíba, quebrou o silêncio e relembrou, durante entrevista, nesta sexta-feira (01), ao jornalista Hermes de Luna, um pouco de sua participação na construção da história política da Paraíba.

Na ocasião ele fez um panorama do cenário atual e analisou sobre qual seria a principal diferença da política de ontem para a política do hoje. Para Cícero, o que mudou foi a individualidade que ganhou espaço em detrimento da coletividade.

“Eu acredito, com todo respeito aos que fazem política hoje, que havia um sentimento mais de conjunto, de metas e objetivos na política do passado. Hoje, sem dúvida nenhuma, há um processo de individualização da classe política”, avaliou.

O tucano lembra, por exemplo, quando, ao lado de Ronaldo Cunha Lima (PSDB) governou a Paraíba. Como vice, Cícero destacou que tinha poderes de governador, pois Ronaldo, diferente da realidade de hoje, sabia compartilhar o poder.

“Uma das coisas mais difíceis do ser humano é ter a capacidade de compartilhar e dividir poder e isso Ronaldo foi um mestre. Eu tive a felicidade de entrar na vida pública como vice-governador de Ronaldo, até porque ele me convocou para governar ao lado dele. Naquela época diziam que a Paraíba era um estado privilegiado porque tinha dois governadores, chegando ao ponto de determinado ponto do nosso mandato além de ser vice-governador, ser chefe da Casa Civil do Estado”, ressaltou.

Indagado se poderia voltar à cena política para disputar algum mandato, seja majoritário, seja proporcional, seja estadual, seja municipal, Cícero foi enfático.
“Com fé em Deus não”, arrematou.

 

 

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe