A Paraíba o tempo todo  |

Cícero tem candidatura nas mãos do Supremo e plano ‘B’ não está descartado em JP

Com a vantagem de ser o presidente estadual do partido e dispondo em sua biografia de dois mandatos seguidos na Prefeitura de João Pessoa, o senador Cícero Lucena (PSDB) ainda não alcançou o estágio de perfeita tranquilidade como pré-candidato nas eleições deste ano na capital.

Com processos ainda relativos à Operação Confraria à espera de julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), o tucano vive o drama político do risco de ser barrado, este ano, pela lei da Ficha Limpa, levando em consideração condenações já sofridas em instâncias inferiores da Justiça e ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Oficialmente, Cícero Lucena faz desdém da situação delicada. Observa que, dos mais de 20 processos de que foi alvo – em sua grande maioria atribuidos à iniciativa do principal adversário político, o governador Ricardo Ricardo Coutinho (PSB) – o senador observa que vem sendo inocentado sistematicamente no âmbito judicial – tanto no tocante às esferas criminais, como em relação às contas de ex-prefeito.

Mantendo seu principal advogado, Walter Agra, lotado em seu gabinete no Senado como assessor, o tucano naturalmente dedica boa parte de seu tempo e energias no sentido de conseguir, até às convenções de junho, um atestado definitivo do Supremo de que está ‘limpo’ para particpar do processo eleitoral, sem riscos de ser impugnado.

Não por acaso, informações de Brasília na semana passada, já dão conta de que ele tenta, junto ao STF, acelerar seu julgamento a tempo de ter uma definição tranquilizadora. Em caso contrário, naturalmente, vai ter condições de preparar um "plano B", que todos apostam ser a esposa, Lauremília Lucena, ex-vice-governadora e ex-primeira dama do Estado e de João Pessoa, compondo uma chapa majoritária.

 

Blog do Marcos Alfredo

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe