Categorias: Política

Cícero Lucena revela que pode deixar PP e seguir com pré-candidatura ao Governo do Estado ainda na base

PUBLICIDADE

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), revelou de forma pública pela primeira vez nesta segunda-feira (4), a possibilidade de deixar o partido Progressistas para conseguir disputar o Governo do Estado em 2026. Durante entrevista à rádio Arapuan FM, o gestor municipal ainda revelou que apesar da possibilidade de mudança de legenda, a tendência é que ele não migre para o campo de oposição e siga compondo a base aliada do governador João Azevedo (PSB).

“Eu ainda continuo no grupo para defender a possibilidade da minha candidatura, se eu tiver melhor, mesmo fora do PP. Nós tivemos eleições que registram isso. Na eleição de governador, o Republicanos apoiou o outro candidato do Senado e não foram expulsos”, avaliou Cícero.

O prefeito também reforçou que sua prioridade é contribuir com o desenvolvimento da Paraíba e que, caso não seja o escolhido do grupo, seguirá desempenhando suas funções como prefeito da capital.

“Eu não posso admitir uma segunda hipótese. Eu quero participar desse projeto. Agora, eu quero também que tenha critérios. Se não for eu dentro dos critérios estabelecidos, que seja quem estiver na frente. Não tem problema nenhum. Eu continuo prefeito de João Pessoa. Eu não estou atrás de cargos. Eu estou me sentindo com condição e capacidade de ajudar mais a Paraíba”, declarou.

Ao comentar o impasse interno no PP sobre a disputa ao Governo, Cícero destacou que a decisão não deve se limitar ao partido, mas sim considerar o impacto político para todo o estado.

“É preciso que o povo entenda que o resultado dessa escolha atinge de forma acertada, se acertarem na decisão, e atinge de forma errada, se errarem na decisão. Então, não é uma coisa exclusiva do PP, é do projeto do futuro do nosso estado”, pontuou.

A análise da experiência e aprovação popular também foi apontada pelo gestor como argumentos para encabeçar a chapa governista em 2026.

“Eu tô me oferecendo ao grupo pra fazer mais e melhor do que já foi feito até agora. Não é porque eu sou melhor do que ninguém, é porque eu tenho experiência. Tá aqui João Pessoa na avaliação. Pode fazer qualquer pesquisa. Eu tô com mais de 78% de aprovação na cidade de João Pessoa. E quem é João Pessoa? A capital de todos os paraibanos”, finalizou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (10), por unanimidade, o projeto que cria um…

11 de dezembro de 2025

Adriano e Eliane Galdino anunciam apoio a Nabor Wanderley para o Senado durante festa de emancipação de Pocinhos

Durante as comemorações dos 72 anos de emancipação política de Pocinhos, realizadas nessa quarta-feira (10),…

11 de dezembro de 2025

Maioria da bancada federal paraibana vota pela suspensão de Glauber Braga na Câmara como alternativa à cassação

A Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (10), a suspensão do mandato do deputado Glauber…

11 de dezembro de 2025

Suspeito de agredir e manter companheira em cárcere privado é preso em JP

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…

11 de dezembro de 2025

Mulher é alvo da 12ª fase da Operação Kori por armazenar material de abuso infantil na PB

Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a décima segunda fase da Operação…

11 de dezembro de 2025

Acidentes em sequência travam trânsito na BR-230 sentido João Pessoa-Bayeux

O trânsito nas principais rodovias que cortam João Pessoa enfrenta uma manhã de caos devido…

11 de dezembro de 2025