A Paraíba o tempo todo  |

Cícero revela que gestão Cartaxo deixou apenas 30 leitos de UTI dedicados ao combate à covid-19

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), revelou ao programa ‘F5’, que pegou de herança um cenário complicado no que se refere o combate à covid-19. Segundo o gestor, a cidade possuía apenas 30 leitos.

“Recebemos com 30 UTIs instaladas para a covid e, em menos de 30 dias, tivemos que elevar para 182 UTIs. E quando a gente fala de UTIs, não é apenas números. Tivemos que conseguir equipamentos, contratar pessoal, comprar insumos para fazer o enfrentamento que, graças à Deus, foi feito”, afirmou.

De acordo com Cícero, o número elevado de UTIs foi fundamental para que a cidade pudesse receber, também, pacientes de outros municípios. Ele conta que, em determinado momento, mais de metade dos pacientes internados não eram da Capital.

“Inclusive, ajudando o Estado porque teve momento em que mais de 60% de pessoas não moradores da cidade de João Pessoa. Mas, essa é a missão do gestor público. Paciente não tem fronteira”, arrematou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe