Em entrevista na noite de ontem (26), ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, o prefeito da capital e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), disseque o reemposável pelos esgotos despejados nas praias da capital é a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).
De acordo com Cícero, há imagens que comprovam ligações irregulares de esgoto direcionadas às galerias pluviais, o que acaba levando a poluição diretamente para o mar e disse que esse não é um problema da Prefeitura de João Pessoa. “Tem imagens. Você querer enganar que tem uma boca de lobo de esgoto indo para galeria pluvial e dizer que a culpa é da prefeitura?”, comentou.
Ainda segundo Lucena, João Pessoa cresceu, mas a Cagepa não realizou investimentos suficientes para ampliar a capacidade de captação e tratamento de esgoto. Para ele, a situação é resultado de falta de planejamento ao longo do tempo. “Isso é falta de planejamento no tempo certo”, disse.
O prefeito também lembrou que a Prefeitura renovou a concessão da Cagepa por mais de 20 anos, alegando responsabilidade administrativa. “Eu fiz a renovação porque tinha responsabilidade. Se a Prefeitura tirasse a Cagepa, como aconteceu em Santa Rita e Sousa, a Cagepa quebrava”, afirmou Cícero ao destacar ainda que o Estado não quitou integralmente o valor da renovação da concessão, gerando uma dívida milionária com o município de cerca de R$ 80 milhões.
Redação








