Cícero rebate fala de Queiroga que culpou gestores e PT por descrédito das vacinas: “Eu respeito a ciência”

PUBLICIDADE

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), rebateu nesta quinta-feira (25) as declarações do ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga. Em entrevista ao Sistema Arapuan ontem, Queiroga sugeriu que os imunizantes causaram efeitos colaterais e, até mesmo, mortes de pessoas. Ele culpou prefeitos, governadores e o PT pelo descrédito da população com relação aos imunizantes.

“Eu acho que a vacina é que ajudou a salvar vidas. Nós temos uma diferença grande se foi essa a afirmação dele. A vacina foi que ajudou a salvar vidas”, ressaltou Lucena.

O gestor reforçou a importância da imunização em todas as idades. “A vacina é a melhor forma de proteger as pessoas de doenças graves e até mesmo da morte. É por isso que eu defendo a vacinação contra a Covid-19, o sarampo, a febre amarela e outras doenças”, afirmou.

Lucena disse respeitar a ciência e garantiu que manterá a política de imunização necessária para prevenir doenças e assegurar a vida das pessoas. “Outras consequências é fruto da ciência. A ciência é que vai descobrir se teve consequência e qual é a solução dela. E cabe a mim, como gestor, exercer, sem debater, porque eu não tenho capacidade científica de estar discutindo isso. Eu respeito a ciência e vou cumprir o que assim ela determinar”, esclareceu.

O prefeito de João Pessoa e o ex-ministro da Saúde devem se enfrentar nas urnas nas eleições deste ano. Ambos são pré-candidatos à prefeitura da Capital.

Entenda o caso

O ex-ministro da Saúde e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga, afirmou nessa quarta-feira (24) que os gestores públicos e o Partido dos Trabalhadores (PT) são responsáveis pela desconfiança da população em relação à vacina contra a Covid-19.

Em entrevista à imprensa, Queiroga disse que as vacinas são seguras e eficazes, mas que a obrigatoriedade do imunizante pode gerar desconfiança.

“As vacinas, elas são seguras. Foram avaliadas pelas agências regulatórias, tanto a Anvisa, que é uma agência de boa qualidade, como a FDA e a Agência Europeia de Medicamentos. É claro que existem eventos adversos relacionados à vacina, que não devem ser menosprezados”, disse Queiroga.

“Claro que as vacinas da COVID foram desenvolvidas em um curto espaço de tempo, e muitos governadores e prefeitos quiseram forçar as pessoas a tomar as vacinas, restringindo as liberdades individuais. Isso atrapalha o mundo adequado de uma campanha de vacinação. Nós fomos contrários, e a sequela disso é que muita gente está desconfiando das vacinas”, acrescentou.

Queiroga também disse que o PT é responsável por propagar informações falsas sobre as vacinas. “O PT famigerado quer forçar as pessoas a tomar vacina. Mas o senhor está dizendo que tem a vacina, está matando hoje a vacina que está matando. Hoje existem eventos adversos relacionados à vacina, inclusive a possibilidade de óbito”, afirmou.

O pré-candidato a prefeito disse que, se eleito, não obrigará a vacinação contra a Covid-19. “Eu sou favorável à vacinação, mas sou contrário à obrigatoriedade. As pessoas devem ter o direito de escolher se querem ou não se vacinar”, afirmou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vice-prefeito de João Pessoa deixa comando do PSB na Capital

O Diretório Estadual do PSB recebeu, nessa sexta-feira (12), a carta de renúncia do vice-prefeito…

13 de dezembro de 2025

DEU PRAIA: apenas um trecho está impróprio para banho no Litoral da Paraíba neste fim de semana

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, neste fim de semana, o relatório…

13 de dezembro de 2025

VÍDEO – Tovar anuncia voto em Nabor Wanderley para o Senado em 2026

O deputado estadual Tovar Correia Lima usou seu perfil numa rede social para anunciar, na…

13 de dezembro de 2025

“Desculpa de perdedor”, dispara Wellington Roberto após acusações de Nilvan Ferreira sobre falta de apoio em 2022

O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…

12 de dezembro de 2025

Wilson Santiago confirma alinhamento para representante do Republicanos presidir próximos dois biênios da ALPB

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…

12 de dezembro de 2025

Ministro da Educação, Camilo Santana cumpre agenda em JP, CG e Bayeux na próxima semana

Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…

12 de dezembro de 2025