Cícero rebate fala de Queiroga que culpou gestores e PT por descrédito das vacinas: “Eu respeito a ciência”

PUBLICIDADE

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), rebateu nesta quinta-feira (25) as declarações do ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga. Em entrevista ao Sistema Arapuan ontem, Queiroga sugeriu que os imunizantes causaram efeitos colaterais e, até mesmo, mortes de pessoas. Ele culpou prefeitos, governadores e o PT pelo descrédito da população com relação aos imunizantes.

“Eu acho que a vacina é que ajudou a salvar vidas. Nós temos uma diferença grande se foi essa a afirmação dele. A vacina foi que ajudou a salvar vidas”, ressaltou Lucena.

O gestor reforçou a importância da imunização em todas as idades. “A vacina é a melhor forma de proteger as pessoas de doenças graves e até mesmo da morte. É por isso que eu defendo a vacinação contra a Covid-19, o sarampo, a febre amarela e outras doenças”, afirmou.

Lucena disse respeitar a ciência e garantiu que manterá a política de imunização necessária para prevenir doenças e assegurar a vida das pessoas. “Outras consequências é fruto da ciência. A ciência é que vai descobrir se teve consequência e qual é a solução dela. E cabe a mim, como gestor, exercer, sem debater, porque eu não tenho capacidade científica de estar discutindo isso. Eu respeito a ciência e vou cumprir o que assim ela determinar”, esclareceu.

O prefeito de João Pessoa e o ex-ministro da Saúde devem se enfrentar nas urnas nas eleições deste ano. Ambos são pré-candidatos à prefeitura da Capital.

Entenda o caso

O ex-ministro da Saúde e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga, afirmou nessa quarta-feira (24) que os gestores públicos e o Partido dos Trabalhadores (PT) são responsáveis pela desconfiança da população em relação à vacina contra a Covid-19.

Em entrevista à imprensa, Queiroga disse que as vacinas são seguras e eficazes, mas que a obrigatoriedade do imunizante pode gerar desconfiança.

“As vacinas, elas são seguras. Foram avaliadas pelas agências regulatórias, tanto a Anvisa, que é uma agência de boa qualidade, como a FDA e a Agência Europeia de Medicamentos. É claro que existem eventos adversos relacionados à vacina, que não devem ser menosprezados”, disse Queiroga.

“Claro que as vacinas da COVID foram desenvolvidas em um curto espaço de tempo, e muitos governadores e prefeitos quiseram forçar as pessoas a tomar as vacinas, restringindo as liberdades individuais. Isso atrapalha o mundo adequado de uma campanha de vacinação. Nós fomos contrários, e a sequela disso é que muita gente está desconfiando das vacinas”, acrescentou.

Queiroga também disse que o PT é responsável por propagar informações falsas sobre as vacinas. “O PT famigerado quer forçar as pessoas a tomar vacina. Mas o senhor está dizendo que tem a vacina, está matando hoje a vacina que está matando. Hoje existem eventos adversos relacionados à vacina, inclusive a possibilidade de óbito”, afirmou.

O pré-candidato a prefeito disse que, se eleito, não obrigará a vacinação contra a Covid-19. “Eu sou favorável à vacinação, mas sou contrário à obrigatoriedade. As pessoas devem ter o direito de escolher se querem ou não se vacinar”, afirmou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jhonny Bezerra, Ricardo Barbosa, Pollyanna Werton e Gervásio Maia dialogam para ingressar na federação comandada pelo PT

A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…

21 de janeiro de 2026

João Azevêdo comemora apoio de Luiz Couto à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo do Estado

O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos compreende cobranças de Cartaxo por definições, mas reforça que decisões do PT são coletivas

A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…

21 de janeiro de 2026

Roberto Paulino reforça que seguirá no MDB mesmo contrariando alinhamento do partido

O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…

21 de janeiro de 2026

Paraíba ainda tem cerca de 150 orelhões em funcionamento em 75 municípios que serão retirados das ruas

A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos revela que vai votar pela derrubada do veto de João Azevêdo às emendas impositivas

A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…

21 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464