Foto: Print retirado de vídeo divulgado pela assessoria
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, exonerou na última semana o secretário Rinaldo Maranhão (Zeladoria e Serviços Urbanos) e outros 13 servidores ligados ao deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade). A decisão veio após o parlamentar declarar apoio à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao Governo do Estado, contrariando os interesses políticos do gestor municipal.
Eduardo Carneiro classificou a medida como “perseguição” e acusou Cícero de romper acordos políticos. Ao ser questionado pela imprensa, o prefeito respondeu de forma direta: “Cada um cuida do que usa”, minimizando a repercussão das exonerações.
Cícero, que deixou recentemente o Progressistas, confirmou que deve anunciar sua nova filiação partidária na próxima semana. Ele se reuniu nos últimos dias com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e com o presidente estadual da legenda, o senador Veneziano Vital do Rêgo — o que fortaleceu as especulações de sua ida para o partido.
Com o movimento, o prefeito também reforça o afastamento do governador João Azevêdo, deixando claro seu descontentamento com a falta de espaço para seu grupo político na gestão estadual.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desse sábado (06), policiais militares do 17° BPM realizaram uma ação que resultou…
A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…
A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…
Na noite desse sábado (06), policiais militares do 2º Esquadrão do ROTAM prenderam um homem…
Na manhã deste domingo (07), policiais do 5º BPM prenderam um suspeito em flagrante por…
A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…