Categorias: Política

Cícero Lucena minimiza conflitos na base aliada e afirma que João Azevêdo liderará articulações para 2026

PUBLICIDADE

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), tranquilizou a população ao afirmar que não há qualquer conflito dentro da base governista que coloque em risco a unidade do grupo em torno do governador João Azevêdo (PSB) nas eleições de 2026. A declaração foi dada nesta segunda-feira (10), em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM.

A fala de Cícero ocorreu após a reunião realizada no último sábado (8), entre lideranças do PSB, PP e Republicanos, na Granja Santana, residência oficial do governador, em João Pessoa. O prefeito destacou que não há divisões internas. “Não há nenhuma briga na base do governo. O que há é uma conversa, obviamente que todos querem colaborar para esse momento tão importante da Paraíba”, explicou.

Cícero também reforçou que a coordenação das articulações para 2026 ficará a cargo do governador João Azevêdo. “A coordenação, os trabalhos e as conversas serão conduzidas pelo governador, que é, sem dúvida, o maior líder para as próximas eleições”, afirmou.

Além disso, especulações apontam que o nome de Cícero Lucena está sendo cotado para disputar o cargo de governador nas próximas eleições, já que João Azevêdo, seu principal aliado, concluirá seu segundo mandato e não poderá concorrer à reeleição. A expectativa agora gira em torno das movimentações que a base governista realizará para definir o candidato à sucessão de Azevêdo em 2026.

Redação

Últimas notícias

Vice-governador Lucas Ribeiro fala em ‘transição tranquila’ no Governo e adianta que “vai haver mudanças de secretários”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, afirmou nesta segunda-feira (16) que a transição no comando…

16 de março de 2026

Veneziano revela estratégia de ter o MDB focado nas vagas para ALPB e o PSD na Câmara Federal

O senador e presidente estadual do MDB na Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, detalhou como…

16 de março de 2026

Cida Ramos inicia mandato como presidente da Federação PT, PV e PCdoB na Paraíba

Nesta segunda-feira (16), a deputada estadual Cida Ramos (Partido dos Trabalhadores) assumiu a presidência da…

16 de março de 2026

Frei Anastácio defende apoio do PT a Lucas Ribeiro e revela voto em Nabor Wanderley para o Senado

O secretário de Agricultura Familiar do Estado e suplente de deputado federal, Frei Anastácio (PT),…

16 de março de 2026

João Azevêdo adia debate sobre suplência para o Senado e foca na gestão: “Até o dia 2 de abril, eu sou governador do Estado”

O governador João Azevêdo (PSB) voltou a comentar sobre a definição para a composição de…

16 de março de 2026

TRE-PB alerta para falsa mensagem sobre suspensão de serviços bancários de eleitores que estão em situação irregular

É falsa a mensagem que circula em grupos de WhatsApp afirmando que eleitoras e eleitores…

16 de março de 2026