O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou nesta sexta-feira (5), que a relação administrativa com o Governo do Estado seguirá preservada, mesmo após o rompimento politico com o governador João Azevêdo (PSB). A declaração foi dada durante entrevista à rádio Correio 98 FM, após a reunião ocorrida na Granja Santana no dia de ontem, três meses depois do afastamento político entre os dois.
“Nós temos que adotar posturas em respeito à população. Nós tínhamos tratado dessa possível parceria, onde a Prefeitura iria ceder a Estação das Artes para ser implantado um instituto de pesquisa quântica e se iniciou esse trabalho lá atrás. Não é por eventual disputa eleitoral que nós vamos interromper qualquer ato, qualquer ação de parceria para o benefício da cidade de João Pessoa”, destacou.
O prefeito afirmou ainda que a assinatura da cessão cumpre um compromisso assumido anteriormente com o governador. “Cumpri o meu papel juntamente com o governador João Azevedo e o vice-prefeito Léo Bezerro, o vice-governador Lucas, e é isso que eu tenho certeza que a população espera de quem é gestor: agir com responsabilidade”, afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de um novo encontro administrativo com o governador, Cícero não descartou a possibilidade.
“Pode até ocorrer, é só ter a necessidade administrativa. Eu repito, eu não estou disputando com pessoas, eu estou discutindo projetos em favor do nosso Estado e encontro essa compreensão também. Então, eu acho que isso é o que é importante. O debate eleitoral vai ocorrer no momento certo, os programas de governo vão ser discutidos, a capacidade de cada um que é candidato, isso é por demais natural”, completou.
Durante o encontro, foi assinada a cessão do prédio da Estação das Artes, no Altiplano, para o Governo da Paraíba, onde será implantado o Instituto de Física e Computação Quântica, voltado ao desenvolvimento científico e tecnológico.
Além de Cícero e João, também participaram o vice-governador e também pré-candidato ao Governo, Lucas Ribeiro (PP), o vice-prefeito Léo Bezerra (PSB), o procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, e o procurador do Estado, Fábio Brito.
PB Agora








