Foto: Reprodução das Redes Sociais / @cicerolucena
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), não poupou críticas aos vereadores que, recentemente, decidiram abandonar a bancada de situação para reforçar as fileiras da oposição na Câmara de Vereadores da capital. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, nesta sexta-feira (6), o gestor afirmou que a mudança repentina de postura de alguns parlamentares terá que ser explicada diretamente ao povo pessoense.
“Eles que vão ter que responder ao eleitor, porque até ontem eu prestava. O que é mais estarrecedor, tem deles que não tem nem respeito à população, que diz assim: ‘eu vou me ajeitar, eu tenho que me ajeitar, eu tenho que cuidar de mim’. Quer dizer, isso não é papel da vida pública”, declarou o prefeito.
A fala deixa claro o incômodo do gestor não apenas com a saída em si, mas com as justificativas que estariam sendo dadas nos bastidores. Segundo o prefeito, o argumento de “conveniência pessoal” fere o propósito da vida pública.
Apesar das baixas, Cícero afirmou que não pretende mudar o ritmo da gestão ou o planejamento das obras na capital. Ele evitou entrar em um embate direto e prolongado, transferindo a responsabilidade do julgamento para a população.
“Quem vai julgar isso, não sou eu. Vou trabalhar com os objetivos que já estavam traçados, com responsabilidade e com compromisso. Quem vai julgar é Deus e o eleitor”, concluiu.
Diante das recentes mudanças de posição, especula-se nos bastidores da política pessoense que o grupo oposicionista pode chegar a 14 parlamentares, em um total de 29 cadeiras.
Se os rumores forem confirmados, a oposição passará a ter um peso considerável para travar ou aprovar projetos de interesse da Prefeitura na reta final do mandato de Cícero. O prefeito deve deixar a administração municipal no mês de abril, para cumprir o prazo de descompatibilização determinado pela justiça eleitoral.
PB Agora
Informações de bastidores divulgadas nesta sexta-feira pelo JPNews apontam que o encontro recente entre o…
Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (06), deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai coordenar, nos próximos dois anos, o Fórum Paraibano…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove neste fim de semana, nos dias 7…
As especulações sobre uma possível saída antecipada do governador João Azevêdo (PSB) do comando do…
Quatro autuações, quatro bicos de uma bomba de gasolina interditados, bebidas acauteladas e centenas de…