A Paraíba o tempo todo  |

Cícero Lucena critica vereadores que abandonaram base governista e passaram para a oposição na CMJP

Foto: Reprodução das Redes Sociais / @cicerolucena

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), não poupou críticas aos vereadores que, recentemente, decidiram abandonar a bancada de situação para reforçar as fileiras da oposição na Câmara de Vereadores da capital. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, nesta sexta-feira (6), o gestor afirmou que a mudança repentina de postura de alguns parlamentares terá que ser explicada diretamente ao povo pessoense.

“Eles que vão ter que responder ao eleitor, porque até ontem eu prestava. O que é mais estarrecedor, tem deles que não tem nem respeito à população, que diz assim: ‘eu vou me ajeitar, eu tenho que me ajeitar, eu tenho que cuidar de mim’. Quer dizer, isso não é papel da vida pública”, declarou o prefeito.

A fala deixa claro o incômodo do gestor não apenas com a saída em si, mas com as justificativas que estariam sendo dadas nos bastidores. Segundo o prefeito, o argumento de “conveniência pessoal” fere o propósito da vida pública.

Apesar das baixas, Cícero afirmou que não pretende mudar o ritmo da gestão ou o planejamento das obras na capital. Ele evitou entrar em um embate direto e prolongado, transferindo a responsabilidade do julgamento para a população.

“Quem vai julgar isso, não sou eu. Vou trabalhar com os objetivos que já estavam traçados, com responsabilidade e com compromisso. Quem vai julgar é Deus e o eleitor”, concluiu.

Diante das recentes mudanças de posição, especula-se nos bastidores da política pessoense que o grupo oposicionista pode chegar a 14 parlamentares, em um total de 29 cadeiras.

Se os rumores forem confirmados, a oposição passará a ter um peso considerável para travar ou aprovar projetos de interesse da Prefeitura na reta final do mandato de Cícero. O prefeito deve deixar a administração municipal no mês de abril, para cumprir o prazo de descompatibilização determinado pela justiça eleitoral.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe