Por pbagora.com.br

Ao realizar uma visita ao Trauminha de João Pessoa na manhã desta terça-feira (05), o prefeito da capital Cícero Lucena (Progressistas) disse ter estranhado o fato de ter encontrado uma unidade de licitação de obras dentro da secretaria de Saúde.

De acordo com Cícero é bem sabido por todos que o objetivo da Saúde é justamente cuidar dessa demanda e a descentralização, ocorrida na última gestão, acaba prejudicando os serviços.

O prefeito ainda disse que hoje mesmo irá determinar que as licitações e demais demandas que ocorriam nessa unidade, retornem para a secretaria de infraestrutura.

“Estranhamos profundamente a secretaria de Saúde ter uma unidade de licitação para obras porque todo mundo aqui sabe que a meta da Saúde é cuidar da Saúde e não de obras. Estranhamos esse sistema de licitação feita pela secretaria de Saúde, mas estarei determinando hoje ainda que seja resgatado a questão de licitação e de obras para centralizar na secretaria de Infraestrutura que possui técnicos e profissionais competentes não só para elaborar projetos, mas também para fazer licitação e fiscalizar as obras” declarou.

As informações repercutiram no programa Correio Debate.

PB Agora