Por pbagora.com.br

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), foi recebido nesta terça-feira (08) pela direção do Butantan, em São Paulo, onde tratou com presidente do Conselho Curador da Fundação Butantan e Diretor do instituto, Dimas Tadeu Covas, dos primeiros passos para a consolidação de um acordo entre o governo da Paraíba, que já manifestou interesse na aquisição da vacina do novo Coronavírus através do governador, João Azevedo (Cidadania), e o renomeado instituto de pesquisas biológicas.

“O primeiro diálogo foi muito promissor e passarei as informações para o governador, João Azevedo, para que possamos formalizar um acordo entre o Executivo Estadual e o Instituto Butantan”, disse Cícero, animado com os avanços.

Produzida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, a vacina Coronavac está na fase final de testes e aguarda registro e autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Na semana passada, o governo de São Paulo recebeu 600 litros da matéria-prima da vacina. O insumo é o “ingrediente” principal para a finalização da vacina no país. Caberá ao Butantan concluir a etapa final de fabricação.

A parceria entre o governo da Paraíba e o Butantan é um reforço ao plano nacional de vacinação que deve ser anunciado em breve pelo Ministério da Saúde.

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Efraim Filho destina quase R$1 milhão para construção de matadouro na PB

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, assinou, Na última quarta-feira (13), um contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal (CEF), no valor de R$ 995.000,00…

Veneziano critica fechamento de agências do BB e destaca prejuízos para a população em plena pandemia

O senador Veneziano Vital do Rego (MDB-PB) criticou o anúncio feito pelo Governo Federal, por meio do Banco do Brasil, na última segunda-feira (11/01), informando ao mercado que a instituição…