A Paraíba o tempo todo  |

Cícero e ministro da Educação anunciam construção de nove escolas e 19 creches em JP

Foto: Sérgio Lucena / Secom-JP


A cidade de João Pessoa ganhará nove novas escolas e 19 novas creches. As obras serão possíveis devido a um repasse de cerca de R$ 126 milhões anunciado pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, e pelo prefeito Cícero Lucena. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e serão repassados a partir de emendas do deputado estadual Hugo Motta.

“O município garantiu este ano vagas escolares para todos os estudantes e isso aumentou em 12 mil o número de alunos. Por isso, é muito importante ampliar a Rede Municipal e isso será possível com esses recursos, que serão direcionados para escolas e creches. Isso demonstra que estamos no caminho certo para fazer uma educação de qualidade, moderna, eficiente e tecnológica”, afirmou Cícero.

As nove escolas, unidades padrão com 13 salas de aula, serão construídas nos bairros Parque do Sol, Gramame, Cidade Verde, Geisel, Funcionários IV, Mangabeira IV, Paratibe, Planalto da Boa Esperança e Bessa. A definição partiu de planejamento da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec), considerando a demanda de estudantes.

Foto: Sérgio Lucena / Secom-JP

O ministro Milton Ribeiro afirmou estar contente com a iniciativa, visão e a forma apaixonada como o prefeito trata a educação. “Estas são verbas novas, destravadas para a construção dessas unidades. A educação é um legado que ninguém vai poder tirar destas crianças”, afirmou.

O deputado federal Hugo Motta destacou um compromisso com a política pública da primeira infância. “Temos um programa muito importante sendo anunciado hoje, com grande parte dos recursos sendo investidos em creche. Tudo isso vai fazer com que João Pessoa e todo o Brasil sejam lugares melhores no amanhã. Lutamos muito para viabilizar este investimento e agora está se tornando realidade”, comemorou.

Ainda estiveram presentes no evento o gestor de Articulação do FNDE, Gabriel Vilar; o reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia; o secretário Executivo de Representação Estadual, Adauto Fernandes; o deputado estadual Wilson Filho; a secretária municipal da Educação, América Castro; e a vereadora Eliza Virgínia.

Secom-JP

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      11
      Compartilhe