Foto: Arquivo/Secom
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, se pronunciou nesta segunda-feira (24) sobre a recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para a mudança dos nomes de ruas e bairros que fazem referência a ditadores. De acordo com o prefeito, essa decisão deve ser tomada pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), uma vez que são os vereadores os responsáveis por nomear esses locais.
Esta foi a primeira vez que Lucena se manifestou sobre o tema desde que o MPPB estabeleceu um prazo de 15 dias para que a prefeitura elabore um plano com as modificações necessárias.
“Primeiro, essa é uma questão que deve ser discutida pela Câmara Municipal, que é quem define os nomes das ruas. Eu não fui o responsável por essa escolha, e não sou quem vai promovê-las. Além disso, respeito a história, pois ela é formada por diferentes pontos de vista. Até mesmo os erros fazem parte dela, e é importante ter esse respeito”, afirmou o prefeito.
Mudanças sugeridas
Na última semana, o MPPB recomendou que João Pessoa altere os nomes de 11 ruas, bairros e instituições públicas que homenageiam figuras da ditadura militar. A prefeitura tem até 15 dias úteis para responder à recomendação e informar as medidas que serão adotadas.
A recomendação faz parte de um processo investigativo conduzido pelos promotores Fabiana Lobo da Silva e Francisco Lianza Neto, com o objetivo de garantir o cumprimento das diretrizes das Comissões Nacional e Estadual da Verdade.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba registrou, no início da noite dessa terça-feira, a segunda doação de órgãos de…
O Procon de Campina Grande divulgou, nesta quinta-feira, 8, o Relatório de Mensalidades Escolares 2026,…
O ministro das Comunicações, Fred Siqueira, esteve na Paraíba nesta sexta-feira (9) para participar de…
A partir da próxima segunda-feira (12), tem início o prazo de vedações da Eleição Suplementar…
O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino, oficializou nesta sexta-feira (09) apoio à reeleição do…
O Congresso Nacional começa a se articular para analisar o veto do presidente Luiz Inácio…