A Paraíba o tempo todo  |

Cícero devolve auxílio-moradia

O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) afirmou, nesta quinta-feira (28), que foi através da reportagem do Jornal Folha de São Paulo que tomou conhecimento de que a Administração do Senado Federal não havia feito a suspensão d o pagamento do auxílio-moradia. O parlamentar determinou providências urgentes, no sentido de suspender o pagamento e assegurou a devolução dos recursos.

O senador considera tal fato injustificável e extremamente grave, pois caberia à administração da Casa, por dever de ofício, encerrar a concessão do auxílio, após a ocupação do imóvel funcional.

Através do ofício 087/09, encaminhado ao Diretor Geral do Senado Federal, Alexandre Lima Gazineo, o senador determinou providências urgentes, por entender que a situação requer uma solução que preserve os recursos públicos.

No ofício, Cícero Lucena determina a imediata suspensão do pagamento do auxílio-moradia. Pede, ainda, que seja feito o cálculo dos valores efetivamente recebidos por ele,  a partir do mês de maio de 2007, data em que passou a ocupar o imóvel funcional. Ele lembra, no documento, que não recebeu o benefício no período em que estive licenciado por 120 dias, no ano de 2008.

Cícero Lucena explicou que, no início do seu mandato, por não dispor de imóvel funcional, solicitou a concessão do auxílio-moradia, instrumento permitido e amparado conforme a legislação vigente.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe