Categorias: Política

Cícero denuncia uso das máquinas públicas’

Em debate promovido pela TV Correio, na noite desta segunda-feira (1º), Cícero Lucena (PSDB) denunciou que o Governo do Estado está usando a “máquina pública” para angariar votos em favor da candidata do PSB, Estelizabel Bezerra, ao entregar, às vésperas da eleição municipal, carteiras de habilitação em programa social para alunos que tiveram apenas meia hora de aula prática.

 

Cícero pediu que a Justiça Eleitoral seja rigorosa na apuração dos escândalos de repercussão nacional envolvendo as administrações estadual e municipal e afirmou que nunca se viu, como nessas eleições, tanto abuso das duas “máquinas públicas”. Ele relembrou escândalos como o dos livros adquiridos em Taperoá e o Caso Cuiá.

 

O candidato do PSDB disse que vai fazer uma administração com alma, com coração, com fé em Deus e comprometido com a população mais carente. “Infelizmente, a administração que me sucedeu não tinha o projeto de cuidar da cidade, mas um projeto político de um grupo”, afirmou.

 

Cícero falou ainda sobre a educação em tempo integral, com valorização do esporte e da cultura, e com cursos profissionalizantes, que será “uma porta escancarada para o futuro melhor para nossos jovens”. O candidato também defendeu uma gestão responsável para o transporte e um menor preço para a passagem, que, na administração de Cícero, era uma das mais baratas do Nordeste.

 

Cícero questionou ao candidato Luciano Cartaxo (PT) se ele manteria a secretária de saúde do município caso fosse eleito e perguntou onde foram usados os R$ 2 bilhões de orçamento para a saúde municipal dos últimos oito anos.

Tem que mudar toda a saúde, o que está aí é desumano”, afirmou Cícero Lucena, acrescentando que é preciso humanizar a saúde.

 

Cícero criticou a precariedade no atendimento prestado à população, como a demora na marcação de exames, e afirmou que vai reabrir a Maternidade Santa Maria, em Mangabeira, fechada na atual administração, redefinir o perfil do Hospital Santa Isabel, construir seis UPAs nos distritos sanitários, que aumentarão de cinco para seis, e implantar os Institutos da Mulher Saudável e da boa visão.

 

Mais por João Pessoa

 

Cícero afirmou que, quando prefeito, cuidou dos que mais precisavam, e citou a transferência das famílias que viviam no Lixão do Roger, que foi fechado em sua administração, e a urbanização de pelo menos 16 comunidades carentes.

 

Cícero disse que poderá fazer muito mais por João Pessoa do que quando administrou a Capital, há oito anos. Segundo ele, àquela época o país passava por dificuldades econômicas e combatia a inflação.

 

Ele disse ainda que o orçamento total do Governo Municipal para os oito anos em que administrou João Pessoa (1997-2004) era inferior a R$ 2 bilhões – valor do orçamento apenas para a área de saúde nos últimos oito anos, período em que a Capital está sendo administrada pelo grupo político que também administra o Estado.

 

 

Perseguição

 

Cicero afirmou que foi o primeiro perseguido pelo atual governador, que, ao assumir o Governo do Estado, passou a perseguir servidores públicos e, agora, até os ex-companheiros do grupo político que lidera.

 

Cícero revelou que vários processos que existem contra ele são de autoria do atual governador e que em todos os processos que foram a julgamento ele provou sua inocência.

 

O candidato do PSDB lembrou que é ficha limpa, o que foi confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e que, como senador, votou a favor da aprovação da Lei da Ficha Limpa.

 

Cícero afirmou ainda que já pediu oficialmente à Justiça para ser julgado para provar sua inocência e “para acabar com a mentira”.

 

Cícero terminou sua participação no debate afirmando que teve oportunidade de ocupar vários cargos e que atualmente é senador, mas quer assumir a missão de cuidar da cidade, de cuidar dos que mais precisam, de planejar João Pessoa pro futuro e desenvolver o que há de mais importante na cidade, seus moradores.
 

 

ASCOM

Últimas notícias

Jovem morre em grave acidente entre moto e ônibus após sair do trabalho, em Campina Grande

Uma volta para casa trágica. Um jovem identificado como Marcus Henrique Pereira Vidal morreu após…

27 de janeiro de 2026

Vereador prevê adesões à base governista na CMJP com posse de Leo Bezerra na PMJP: “Esperamos melhorar a bancada”

O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…

26 de janeiro de 2026

Após passar por audiência de custódia, cantor João Lima é encaminhado ao Presídio do Róger

Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…

26 de janeiro de 2026

Lucas Ribeiro considera precipitada a desistência de Ricardo Barbosa em Cabedelo

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…

26 de janeiro de 2026

“Se ele não veio, deve ter tido motivo”, diz João Azevêdo ao negar rumores de distanciamento de Jhony Bezerra

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…

26 de janeiro de 2026

Tio de João Lima, suplente de vereador de João Pessoa condena agressões do sobrinho contra a companheira

O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…

26 de janeiro de 2026