Mais um: Cícero Lucena declara publicamente seu apoio à PEC do Diploma para Jornalista
O senador Cícero Lucena (PSDB) declarou publicamente na noite desta segunda-feira, dia 14, que votará a favor da PEC 033/2009, mais conhecida como PEC do Diploma, cuja aprovação determinará o retorno da exigência do diploma de curso superior em comunicação (jornalismo) para o exercício da profissão de jornalista.
A declaração aconteceu durante entrevista no programa Conexão Master, da TV Master. No momento em que falava sobre publicações de revistas de circulação nacional, o tucano fez um aparte declarando apoio à emenda. O apresentador do programa, Alex Filho, ainda chegou a reforçar a pergunta acerca da posição do senador, obtendo como resposta: “Sim sou a favor e nesta quarta-feira (16) votarei pela aprovação da PEC“.
Cícero, assim como o senador Vital do Rêgo (PMDB), engrossa o coro dos que consideram a formação acadêmica um dos alicerces para a regulamentação da profissão e para uma imprensa mais preparada e útil para o desenvolvimento do país.
Dos três representantes da Paraíba no Senado Federal, o único que ainda não se posicionou em relação à emenda constitucional foi o recém-empossado, senador Cássio Cunha Lima (PSDB). O parlamentar, que já vivenciou a dura experiência de ter seu diploma cassado, criou o email opinepec033@gmail.com apenas para receber os argumentos sobre o tema e a partir deles tomar um posicionamento.
A PEC 033/2009 está na pauta da sessão desta quarta-feira, dia 16, no Senado Federal.
Assessoria
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) 2026 começam nesta segunda-feira (26). O…
O reajuste na passagem de ônibus entrou em vigor ontem (25) em João Pessoa e…
A segurança pública é crucial para o bem-estar e a tranquilidade da sociedade. O direito…
Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB), criticou na noite…
A Polícia Militar apreendeu maconha, crack, cocaína, balança de precisão, embalagens para armazenar drogas, munição…
Foi tudo o que a torcida do Treze não queria. E nem imaginava que iria…