Categorias: Política

Cícero avalia cenário político, possíveis nomes para vice e defende construção de chapa propositiva para 2026

PUBLICIDADE

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), abriu o jogo sobre as articulações políticas em andamento para as eleições de 2026. Em entrevista à rádio 100.5FM nesta segunda-feira (22), o gestor abordou temas centrais do cenário político estadual, incluindo a relação com o Partido dos Trabalhadores (PT), a aproximação com o deputado Romero Rodrigues e o impasse envolvendo Leo Bezerra e o PSB.

Ao avaliar o quadro eleitoral, Cícero destacou o peso que um vice de Campina Grande teria na sua chapa e apontou o nome do deputado federal Romero Rodrigues.

“As urnas demonstraram que ele é um líder de Campina. Seria um bom vice, um vice excelente” frisou.

Segundo Cícero, as conversas buscam formar uma chapa capaz de contribuir diretamente para a elaboração de um plano de governo com compromissos possíveis.

“Estou dialogando com a classe política para ter um vice que ajude na elaboração do plano de governo, com compromissos possíveis, verdadeiros e honestos com a população”, declarou.

Cícero também falou sobre sua relação com o Partido dos Trabalhadores e disse respeitar os ritos internos de debate e decisão da legenda, mas admitiu que uma eventual aproximação de Leo Bezerra poderia “enriquecer os quadros” do PT.

“Leo é um jovem político, com propósitos e compromisso de exercer a vida pública para melhorar a vida das pessoas”, pontuou.

PB Agora

Últimas notícias

Zezinho Botafogo cita nomes e defende que PSB indique vice na chapa de Lucas Ribeiro

O vereador de João Pessoa, Zezinho Botafogo (PSB), defendeu, durante entrevista nesta segunda-feira (09), que…

10 de março de 2026

Cícero Lucena inaugura novo bloco cirúrgico no Trauminha e dobra capacidade de procedimentos

O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta terça-feira (10), o novo bloco cirúrgico do Complexo Hospitalar…

10 de março de 2026

Desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho se despede da presidência do TRE-PB

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizou, nesta segunda-feira (09), a última sessão do…

10 de março de 2026

Deputados destacam diálogo de Adriano Galdino no processo de escolha dos conselheiros do TCE-PB

Em um momento significativo para a política paraibana, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) está…

10 de março de 2026

João Azevêdo recebe indicações da ALPB para nomeação de novos conselheiros do TCE-PB

O governador João Azevêdo recebeu, no início da tarde desta terça-feira (10), a indicação dos…

10 de março de 2026

Eleito novo Conselheiro do TCE, Drº. Taciano Diniz diz estar preparado para missão

O deputado estadual Taciano Diniz comentou, nesta terça-feira (10), a expectativa para assumir uma vaga…

10 de março de 2026