A Paraíba o tempo todo  |

Cícero acompanha quarto final de semana da Caravana da Saúde, que chega a 8 mil atendimentos

Foto: Secom-JP

A Caravana da Saúde, que une os programas Opera João Pessoa e Opera Paraíba, chegou ao seu quarto fim de semana. Desta vez, a ação acontece no bairro de Gramame e chega aos oito mil atendimentos, entre consultas, exames e cirurgias, e acumula média de 80 procedimentos por dia. O serviço foi acompanhado pelo prefeito Cícero Lucena na manhã deste sábado (30), na Escola Fernando Paulo Carrilho Milanez.

Foto: Secom-JP

“Estamos tendo a oportunidade de, junto ao Governo do Estado, realizar este programa belíssimo. Cada um disponibiliza seus equipamentos e profissionais para agilizar essa série de procedimentos, chegando agora ao quarto final de semana e resolvendo casos com longa pendência”, destacou o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira, falou sobre a satisfação da equipe em concluir esta etapa da ação, que continua neste domingo (31), no mesmo local. “Estamos chegando no último final de semana dessa maratona inicial. A cada final de semana iniciamos uma maratona de 80 cirurgias, acabando uma espera de muitos anos para alguns. É a demonstração do cuidado que a gestão tem com as pessoas”, afirmou.

Além de marcar os procedimentos, os pacientes realizam alguns dos exames no local, como mamografia, ecocardiografia, eletrocardiografia, radiografia, ultrassonografia, exames laboratoriais e oftalmológicos. Também são feitas no local consultas de clínica geral, cirurgia geral, oftalmologia e cardiologia. As consultas da área de ortopedia e circulação, são agendadas para datas próximas. Atualmente, o programa está realizando cirurgias nas áreas ortopédica e vascular, de hérnia, catarata e vesícula.

A aposentada Zailde Silva soube da ação pela televisão e não perdeu a chance. “Achei uma boa oportunidade para a gente. Já queria passar pelo médico da vista e nem sempre a gente tem isso perto de casa”, comemorou.

A também aposentada Ildete Iglesias falou sobre a organização da ação. “Tudo maravilhoso e muito bem planejado. Recebemos lanche, água, cafezinho e fomos muito acolhidos por todos”, relatou.

 

Secom-JP

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe