Categorias: Política

Cícero acompanha na capital início da vacinação de crianças contra Covid-19

PUBLICIDADE

A Prefeitura de João Pessoa montou dois postos para imunização contra a Covid-19, neste domingo (16), no Parque Solon de Lucena e no Parque Zoobotânico Arruda Câmara – Bica. Os pontos de vacinação foram exclusivos para crianças com idade entre 5 e 11 anos que possuem alguma deficiência ou comorbidade.

O prefeito Cícero Lucena fez questão de acompanhar o processo, conversou com as crianças, tirou fotos e ressaltou a importância de cada uma receber a vacina. “Sem dúvida, este é um momento muito especial quando a gente tem a preocupação de vacinar as pessoas para proteger, abaixo de Deus, com a vacina”, disse ele, que estava acompanhado da primeira-dama, Lauremília Lucena.

Ele afirmou que, cientificamente, está comprovada a importância da imunização, com a diminuição de casos e, mesmo quando há casos confirmados, são leves justamente em razão da vacina. O prefeito ressaltou ainda que essas são comprovações e, por isso, a Prefeitura se esforça, mais uma vez, para garantir a eficiência na vacinação, assegurando as doses para todos que estão programados para recebê-las.

“Eu acho que é um compromisso renovado de nós, que fazemos a Prefeitura, de cuidar daqueles que precisam da nossa dedicação e do nosso olhar, até porque lugar de vacina não é na geladeira, é no braço daqueles que precisam”, ressaltou Cícero Lucena.

A secretária de Saúde de João Pessoa, Margareth Diniz, destacou a importância da imunização contra Covid-19 em todos os públicos. “Hoje, começamos a vacinação pelas crianças com deficiência ou comorbidades, seguindo a norma técnica do Ministério da Saúde. Essa ação ajuda a aumentar o número de vacinados e nos ajuda a caminhar para a imunização geral da cidade. Mas lembro que é importante manter todos os cuidados, principalmente com as crianças, pois o vírus ainda está em circulação e pode haver contágio entre membros da família”, disse.

Famílias aprovam vacina

A técnica em enfermagem Adriana dos Anjos Bezerra não pensou duas vezes quando soube que a vacina estava disponível para sua filha Maria Clara, de 6 anos. A menina tem comorbidades, entre elas, asma, e a mãe afirmou estar feliz por esse momento ter chegado. “Eu estava ansiosa para que chegasse a vez dela, e ela também, sempre perguntando quando tomaria a vacina”, contou.

João Vitor, de 11 anos, passou por um transplante de medula e também estava na fila para tomar sua dose. A professora Nádia Vidal, mãe do menino, disse que estava na expectativa, mas agora está aliviada. “O sistema imunológico dele é diferente e agora, com meu filho vacinado, fico mais tranquila, inclusive para a volta às aulas”, comemorou.

A educadora física Alhanny Campos levou a filha Ana Clara, de 8 anos, para receber a dose. A menina tem asma e mora com os avós, que também possuem comorbidades. “Agora está todo mundo imunizado”, destacou. Assim como ela, a professora Sheyla Machado Ximenes, mãe de Eduardo Machado, 11 anos, acredita que a vacina é a melhor forma de proteção para toda a família. “Estávamos muito ansiosos por esse dia. Moramos com meus pais, que também têm problemas de saúde. Com a vacina, ficamos menos preocupados”, comentou.

Vacinação

A imunização das crianças começou às 8h e segue até as 16h. A coordenadora da vacinação na Bica, Lúcia Rodrigues, declarou que o ambiente é favorável para os pequenos.

Funjope

Para garantir que a vacinação se tornasse um momento menos tenso, a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) realizou uma ação com cultura e arte para ajudar os pais enquanto aguardavam a vacinação de seus filhos. Os pequenos contaram com atrações como palhaços e teatrinho na Bica. Na Lagoa, houve apresentação da Banda ‘Tá Beleza’, um grupo de artes, com personagens infantis e heróis de histórias em quadrinhos.

Da Redação com secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeito Vitor Hugo aprova projeto de construção do Centro de Convenções de Cabedelo

Um dos mais modernos do Nordeste. Esse é o projeto do Centro de Convenções de…

8 de maio de 2024

João Azevêdo prestigia 1ª Mostra do Artesanato em Brasília

O governador João Azevêdo prestigiou, nesta terça-feira (7), em Brasília, a abertura da 1ª Mostra…

8 de maio de 2024

Polícia prende suspeito de matar ex-companheira na frente do filho em Piancó

Uma operação da Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Piancó, efetuou a prisão…

8 de maio de 2024

Força Nacional e policiais temporários vão conter saques e roubos no RS

Tragédia climática. A Força Nacional e policiais temporários vão conter saques e roubos no Rio…

8 de maio de 2024

Presidente do Treze acusa polícia de perseguição: “O maior adversário do Treze hoje é a PM”

Em entrevista recente à imprensa campinense, por meio do portal Paraíba21 no dia de ontem…

8 de maio de 2024

Presidente do PT da Paraíba se diz vítima de ataques políticos, inclusive por parte de companheiros de partido: “Me espanta”

Por meio das suas redes sociais, o presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo,…

8 de maio de 2024