Categorias: Política

Chuvas: Governo do Estado realiza sobrevoo em Baía da Traição e Mataraca para inspecionar situação de calamidade e tomar providências

PUBLICIDADE

O Governo da Paraíba, por meio das Secretarias de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos (Seinfra) e do Desenvolvimento Humano (Sedh) realizou um sobrevoo no Litoral Norte da Paraíba para inspeção da situação de calamidade em virtude das chuvas. Os secretários Deusdete Queiroga e Pollyanna Werton se dirigiram aos municípios de Baía da Traição e Mataraca no Helicóptero Acauã, no início da tarde desta sexta-feira (7).

Devido às chuvas, o Rio Sinimbu transbordou após uma chuva intensa em Baía da Traição, alagando diversas casas no bairro do Morrinho. Segundo a Defesa Civil do município, cerca de 200 residências foram atingidas, e aproximadamente 80 famílias foram afetadas pelo alagamento. Além de Baía da Traição, a Defesa Civil estadual estima que os municípios de Mataraca e Mamanguape também estejam afetados pelas fortes chuvas.

Segundo o secretário Deusdete Queiroga, o Litoral Sul já conta com a presença do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e, agora, o governo se faz presente no Litoral Norte. “Estamos indo ao Litoral Norte, pois no Litoral Sul já temos a presença do DER. Há uma determinação do governador para que a gente possa fazer isso, coordenar as ações de atendimento às famílias desalojadas. As fortes chuvas felizmente não deixaram vítimas, não morreu ninguém, graças a Deus, mas é preciso a presença do governo nesse momento. Já temos lá a presença da nossa Defesa Civil, com distribuição de água, nosso Corpo de Bombeiros, e o governo se faz presente nesse período de chuvas que, em menos de 24h, choveu mais do que toda a previsão para o mês de fevereiro”, destacou Deusdete.

A secretária Pollyanna Werton reforçou a importância da assistência às famílias desabrigadas nesse momento, em virtude das chuvas. “O governador, prontamente, acionou todo o seu time de governo e o objetivo maior é proteger as famílias, que nesse momento se encontram desabrigadas lá. Toda a nossa equipe de assistência também está indo por terra para fazer o registro nesse momento da quantidade de pessoas desabrigadas e garantir que todas as ações pertinentes nesse momento sejam tomadas pelo governo, de mãos dadas, para chegar junto a quem mais precisa”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Repercussão nacional: Fantástico reconstrói trajetória de Gerson Machado e expõe falhas do poder público; assista

O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…

8 de dezembro de 2025

UEPB define novo calendário acadêmico nesta terça-feira; expectativa é de que aulas voltem só em 2026

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir amanhã, terça-feira (9), o novo calendário acadêmico…

8 de dezembro de 2025

Você viu? Cabo Gilberto foi o único da PB a apoiar PEC que extingue Justiça do Trabalho

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende extinguir a Justiça do Trabalho e…

8 de dezembro de 2025

Pai morre e filhos ficam feridos após moto atingir estrutura na BR-230, em João Pessoa

Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…

8 de dezembro de 2025

Procissão de Nossa Senhora da Conceição deve reunir multidão em CG nesta 2ª

Fé, devoção e oração. A Diocese de Campina Grande, celebra nesta segunda-feira (08), o ápice…

8 de dezembro de 2025

Feriado: Frota de ônibus de João Pessoa vai contar com operação especial nesta segunda

Mesmo com o feriado desta segunda-feira (8), a Prefeitura de João Pessoa ajustou a operação…

8 de dezembro de 2025